05 dicas para economizar no casamento

1
-
Nove em cada dez noivas sonham com um lindo casamento, mas contam com um orçamento apertado. O que fazer pra conciliar o sonho com a realidade e não deixar de viver esse momento tão especial?
Separamos cinco dicas de economia pra te ajudar nesse processo:

Planeje com antecedência
Quando o casal começa a organizar o casamento muito próximo à data corre o risco de não poder escolher os fornecedores e se limitar aos que estão disponíveis, o que pode tornar seu orçamento mais caro. Além disso, acabam tendo menos tempo pra pagar e menor possibilidade de negociação já que não têm muita escolha. O ideal é que iniciem o planejamento de 10 meses a 1 ano antes pra que não precisem se desesperar nas contratações e acabar gastando mais que o previsto. Em cidades maiores esse prazo pode ser ampliado pra até 2 anos. Se vocês querem começar a juntar dinheiro, iniciem sua poupança pelo menos 2 anos antes pra que vocês possam ter uma boa reserva quando começarem a fechar contratos.

Contrate uma Assessora 
Ao contratar o serviço de assessoria, além de contar com um profissional capacitado pra auxiliar em toda organização do casamento, você poderá ter uma grande economia de dinheiro. “Cêjura? Eu pensava que isso tornaria meu casamento bem mais caro!” Normal, quase todo mundo pensa assim. Mas é mito! Primeiro porque o serviço de assessoria não necessariamente deve ser absurdamente caro. É exatamente isso que propõe a L’eventique Eventos Especiais, especializada em assessoria e cerimonial em eventos: um serviço de assessoria completo e acessível ao seu orçamento.
Segundo porque, quando você tem uma assessora que cumpre seu papel, ela vai: gerenciar suas despesas, definindo o teto máximo a ser gasto em cada um dos itens, o que te ajuda a não passar dos limites comprando 15 tipos de lembrancinhas diferentes porque “é tendência!”; negociar melhores valores e formas de pagamento com fornecedores; indicar onde/em que realmente vale à pena investir; te auxiliar nas contratações pra que não sejam feitas na empolgação, analisando sempre custo-benefício.

Fuja dos mil e um detalhes
Kit Toillet, convite especial para pais/padrinhos/daminhas, chuva de prata, buffet de sorvetes, lembrancinhas diferentes são só alguns dos detalhes que encantam as noivas e deixam os noivos de cabelo em pé sem entender a necessidade daquilo tudo! A verdade é que quanto mais coisas você inventa, mais terá que investir e isso vai aumentar radicalmente seu orçamento. Então uma forma de economizar é focar no essencial, lembrando sempre que o mais importante de tudo é a união de vocês.

Faça Você Mesma 
Se tá difícil focar somente no essencial veja a possibilidade de você mesma fazer alguns desses detalhes. Pra isso é importante começar a fazer tudo com antecedência e contar com ajuda de amigos e familiares. Dessa forma as chances de você se sobrecarregar e ficar estressada são menores. Além disso, é sempre bom colocar na ponta do lápis o gasto de tempo e de dinheiro que você terá com aquilo, e ver se realmente compensa fazer você mesma.

Restrinja a lista de convidados
É difícil? É! A maior parte das chateações durante os preparativos acontecem por causa da bendita lista? Sim! Mas não tem como fugir, a quantidade de convidados é determinante pra o seu orçamento total. Praticamente tudo é calculado com base nessa quantidade, desde o buffet (que cobra o valor por pessoa) até as lembrancinhas. Então a tendência é que um casamento com mais convidados seja mais caro que um com menos gente.
Esperamos que essas dicas sejam úteis no seu planejamento!
Até a próxima! 
L´eventique Eventos Especiais
@leventiqueeventos
https://www.facebook.com/leventiquecerimonial

1 comentários :

  1. Gessica Morais (Kinha) disse...
  2. Excelentes dicas!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

Postar um comentário