Diário de Noiva | Meu making of

1
  • 01 julho 2015
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , , ,
  • -
    Preciso confessar, não fui uma noiva muito calma durante os preparativos! Até minha mãe dizia brincando (ou não): quando tu for casar vou ficar bem longe! Hahaha... Daí você pode imaginar que meu marido, minha mãe, minhas amigas e toda a torcida do flamengo tinham certeza que no grande dia eu estaria no meu nível master de tensão.

    Eu também me preocupava com isso e nas minhas orações pedia a Deus que fosse diferente, porque eu queria realmente aproveitar cada segundo sem aquela agonia e aflição que inundam meu peito quando fico tensa. E, como em várias situações que envolveram nosso casamento, Ele ouviu o meu pedido.

    Até a véspera, eu estava uma pilha, com muitas coisas pra fazer e um cansaço insuportável, além de todos os medos que envolvem os dias pré-casamento. Tinha certeza que não ia dormir direito, que não ia conseguir comer durante o dia e várias outras “certezas negativas”.

    Na noite anterior enquanto tentava arrumar a mala e fazer mil outras coisas ao mesmo tempo tive uma crise de choro. Foi revigorante! Parece que lavou a alma e levou embora toda agonia que eu estava sentindo. No fim das contas (com uma ajudinha da mamãe), dormi feito um anjo e acordei ótima e pronta pra aproveitar nosso grande dia.

    Depois de um café da manhã reforçado (me alimentei super bem, contrariando minhas expectativas) segui leve e relaxada para o salão escolhido pro meu dia de noiva. Pausa pra uma observação: Noivas, se puderem, contratem o dia de noiva. Lembro que na época da organização tinha muitas dúvidas sobre isso, porque nosso orçamento era apertado e a pessoa que eu queria exigia um pouco mais de investimento. Mas ouvi da minha prima/madrinha: “do que adianta investir tanto em outros itens e você não se sentir bonita no dia?”. Pois é!

    Fizemos um esforço e eu pude passar o dia no Spaço Sonia Nogueira, como meu coração sempre dizia que era pra ser. E foi! Me senti cuidada e especial. Isso não é publicidade, fui realmente tratada com muito carinho e me senti uma princesa como todas nós desejamos ser nesse dia. Ela e sua equipe foram extremamente atenciosas e queridas tanto comigo quanto com minha família e madrinhas que se arrumaram no salão. Foi um dos melhores investimentos que fiz!

    Além disso, tive o acompanhamento de uma equipe foto e vídeo que me fez rir o tempo inteiro. O pessoal da Felicità foi muito importante pra esse momento de relaxamento. E auxiliou até na missão quase impossível de fechar o vestido né, Cláudio? rs...

    É o que eu faço questão de frisar: a gente precisa ter empatia com as pessoas que vão estar com a conosco no dia do nosso casamento. Com certeza, se eu não tivesse rodeada de tanta gente boa e de confiança, o dia não teria sido tão legal e não teríamos fotos tão bacanas quanto as que vocês vão ver agora (até que enfim!! rs):

     
     
     



     






      

     

    Viram que o marido fez uma surpresa? Eu não esperava de jeito nenhum, mas ele mandou flores com um cartão super fofo pra mim antes do casamento. Fiquei toda boba e ainda mais ansiosa pra encontra-lo no altar. 

    Outro detalhe: até encontrar meu vestido de noiva foi um parto. Sempre quis ele todo de renda, com manguinhas, sem muito fru-fru, do jeitinho que vocês estão vendo. Busquei em Petrolina, Juazeiro, Salvador, Feira de Santana, mas na época (casei em 2013) era super difícil encontrar exatamente como queria. Ou era muito caro ou faltava algum detalhe (os tomara-que-caia ainda eram maioria). 

    Eis que recorri à meu anjo da guarda em forma de costureira: Carmem Militão, pra mim Carminha. O mais interessante é que Carminha fez vários vestidos meus de dama de honra quando eu era criança e foi quem conseguiu transformar meu sonho de vestido em realidade.

    Queria ter mais espaço pra contar todos os detalhes do dia de noiva, mas posso resumir em duas palavras: foi maravilhoso!

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    Cidade: Petrolina-PE | Fotografia: Felicità | Dia de Noiva: Spaço Sonia Nogueira | Vestido: Carmem Militão Ateliê | Buquê: Jackeline Maia Buffet e Eventos | Acessórios: Le Vestito Shop e Adriana Fernandes Acessórios | Convite: Color Copy

    1 comentários :

    1. Gessica Morais (Kinha) disse...
    2. Muito linda suas fotos!
      Amei..
      Manda lá para o blog..
      Beijo
      ;)
      www.umalindapromessa.com

    Postar um comentário