Casamento Ecológico | Lembrancinhas

1
  • 16 julho 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • A preocupação com o meio-ambiente e com o futuro do planeta são um tema recorrente. Mas mais do que discutir sobre isso, a gente pode fazer algo pra melhorar a situação e até influenciar outras pessoas com algumas pequenas atitudes. É por isso que os conceitos de ecologia e sustentabilidade podem (e devem) estar presentes no casamento.

    Uma forma de inseri-los na sua comemoração é distribuindo lembrancinhas ecológicas. Foi-se o tempo em que aqueles cacarecos inúteis que, na maioria das vezes, só serviam pra juntar poeira na estante, eram escolhidos como forma de lembrança da sua festa. 

    Hoje devemos pensar em algo realmente útil e que não gere mais lixo no planeta. As lembrancinhas ecológicas reúnem tudo isso numa coisa só: além de úteis contribuem um pouquinho pra minimizar os danos ambientais.

    Vamos ver algumas opções que podem ser facilmente usadas no seu casamento?

    Mudas de planta: As suculentas são as queridinhas do momento, mas você pode investir também em flores ou em algum temperinho. Sou suspeita pra falar dessa opção, porque era uma das coisas que sempre fiz questão de ter no nosso casamento. Meu marido é agrônomo, profundamente ligado às questões ambientais e a forma como ele lida com isso me  influenciou a pensar mais sobre o assunto. 
    Então, além da preocupação com a responsabilidade ambiental, as mudinhas fazem parte da nossa vida e traduziram o nosso pensamento em relação a essas questões. Escolhemos distribuir mudas de alecrim e até hoje recebo o feedback de alguns convidados dizendo que estão cuidando com carinho e até usando como tempero na cozinha.
    Imagem: Convidada
    Imagem: Le Petit Vert

    Ecobags: Extremamente úteis e práticas em tempos de extinção da sacolinha plásticas. Só uma dica sobre a personalização: Eu sei que quando se fala de casamento a gente quer colocar nosso nominho em tudo que vemos, mas lembrem-se que a ideia é que elas sejam utilizadas por outras pessoas no seu dia-a-dia. Então evitem estampar fotos ou caricaturas, ou seu nome em fontes gigantes. Quanto mais discreto melhor!

    Sementes: As mais utilizadas são as sementes de amor-perfeito, mas o casal também pode escolher outra planta que seja de sua preferência ou que tenha um significado especial e disponibilizar as sementinhas pros convidados plantarem em suas casas.
    Imagem: Google
    Imagem: Vestidas pra Casar

    Embalagens eco-friendly: Podem acomodar docinhos, amêndoas ou o tradicional bem-casado. Essas embalagens são feitas com papel semente. Depois de saborear o conteúdo o convidado vai cortar a embalagem em pedacinhos e plantar esses pedaços em um vaso. Depois de um tempo de carinho e cuidado nascerá uma linda plantinha.

    Imagens: Sushi com Macarrão

    Doces orgânicos: Doces, geleias ou compotas de frutas orgânicas (cultivadas sem o uso de fertilizantes químicos ou agrotóxicos) são uma ótima opção pra quem quer dar uma lembrancinha comestível.
    Imagem: Planejando Meu Casamento
    Imagem: Minha Filha Vai Casar

    Viram só quantas opções criativas e originais de lembrancinhas ecológicas? É totalmente possível fazer o casamento dos sonhos sem deixar de contribuir com o meio-ambiente. 

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    1 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Muito lindo!

      Beijo
      ;)
      www.umalindapromessa.com

    Postar um comentário