Traje do Noivo | Casamento Noturno

0
  • 13 junho 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , ,
  • Embora a maior parte das atenções estejam voltadas para a noiva quando se fala em casamento, o noivo também precisa ser lembrado. Afinal, sem ele não haveria casamento né? A escolha do seu traje é um pouco mais fácil por termos menos opções e porque, na verdade, a maioria deles é extremamente prático, ao contrário das noivas indecisas.

    Mesmo assim ao decidir seu traje os noivos devem se atentar a alguns detalhes como o seu tipo físico, o local, horário e o estilo da festa. Pra ajuda-los nessa escolha criamos esse guia com algumas possibilidades pra que você escolha a que melhor se encaixa ao seu perfil. 

    Noivas, chamem seus amores que esse post de hoje é pra eles (e pra você que, com certeza, também palpitará nisso...rs):

    SMOKING
    Quando falamos desse traje lembramos logo do oscar e outras festas luxuosas. Não é sem razão. O smoking é um paletó preto com lapela acetinada, calça preta com faixa acetinada e gravata borboleta. A não ser que o traje escolhido pra todo o casamento seja black-tie (mulheres de longo e homens de smoking), o que só ocorre em eventos mega luxuosos, o noivo não está liberado pra usar smoking.
    -
    FRAQUE
    Deve ser usado em casamentos extremamente formais. Composto por paletó grafite com cauda longa (que deve ser usado abotoado), calça em tecido risca-de-giz e colete cinza. Tanto pode ser usado com gravata plastron quanto com gravata normal. Noivos baixinhos devem evita-lo pra não correr o risco de parecerem achatados.
    (Essa é a gravata plastrom.)

    MEIO-FRAQUE
    É um fraque com paletó sem cauda e por isso menos formal. Não é aconselhável pros noivos, os especialistas sugerem que se for pra usar algo informal, mas mais elegante que este, é melhor escolher o terno. Mas pais e padrinhos podem optar por ele, desde que todos façam a mesma escolha.
    -
    FRAQUETE
    Nada mais é que o Fraque em versão escura: no lugar do cinza entra o preto. De resto se aplicam todas as regrinhas referentes ao Fraque, inclusive em relação à formalidade.
    -
    TERNO
    Sem firulas, elegante na medida certa, o terno é composto por calça, paletó e colete. Esta é a opção considerada mais atual! Preciso admitir, é o meu preferido e foi a escolha do meu marido (ainda bem!). Pra diferenciar os noivos dos demais: o colete e uma gravata branca (ou prata).
    -
    TERNO NUPCIAL
    Continua sendo um terno, mas com alguns detalhes que o deixam diferente dos ternos comuns. É bastante procurado pelos noivos que querem se destacar. Geralmente usa-se tecidos brilhosos, uma gravata ou colete diferenciados.
    -
    Mais uma dica que parece óbvia, mas que os noivos e padrinhos ainda erram: se o casamento é noturno só estão liberados trajes em tons escuros. Deixe os claros pra casamentos até as 17h, ok?

    Falando em trajes, a Alto Estilo Noivas está com uma promoção imperdível: vestidos de noiva, a partir de R$ 1.500,00, alugados durante a copa terão incríveis 30% de desconto à vista*. E tem mais: se o Brasil for campeão (e vai ser!) o traje do noivo será gratuito. 

    Se eu fosse você corria na Alto Estilo pra garantir esses super descontos!
    -
    *Não contempla vestidos de primeira locação.

    Beijos,
    Lorenna Bastos





    0 comentários :

    Postar um comentário