Destination Wedding

0
Quando um casamento é realizado em uma cidade diferente da que os noivos moram é chamado de Destination Wedding. Acontece, por exemplo, quando os noivos moram no interior e escolhem se casar no litoral. Ou com noivos que moram no Brasil e querem se casar no exterior.

Esse tipo de evento exige ainda mais dedicação e organização dos anfitriões, já que além de pensar na comemoração (e do fato dela ser toda organizada à distância), os noivos precisam se preocupar com o deslocamento e acomodação dos convidados.  
Imagem: Ricardo Ranguetti

Se vocês estão pensando nesse tipo de comemoração, vejam agora alguns pontos a se considerar:

Local
Vocês têm o sonho de casar em Paris, mas seus amigos e família não podem arcar com uma viagem desse porte. Embora eu defenda sempre que os noivos devem ser os primeiros a estar satisfeitos com suas escolhas, em determinadas situações devemos analisar o que é prioridade.
Se fazem questão da presença de determinadas pessoas é importante observar as possibilidades delas. Combinar o seu sonho com o local ideal pode não ser uma tarefa inicialmente fácil. Mas com um pouquinho de boa vontade de todos os envolvidos, vocês conseguirão chegar a uma solução viável a todos.
Imagem: Benjamin di Caprio

Data
Ao pensar na data levem em consideração que todos os participantes, inclusive os noivos, precisarão de tempo pra se deslocar. Então um feriado ou período de férias é a época ideal pra realizar o seu destination wedding.
Outro detalhe importante: marquem a data e avisem aos convidados com bastante antecedência. O envio do Save The Date nesses casos é fundamental pra que todos possam se programar.
Imagem: Feito pra Dois

Fornecedores
Se vão contratar fornecedores da cidade onde será o casamento fiquem ainda mais atento às recomendações e feedbacks das noivas locais. Vale pesquisar blogs e até grupos no facebook, nesses lugares vocês poderão coletar informações e dicas essenciais.
Caso optem por levar um fornecedor da sua cidade, lembrem-se de incluir no seu orçamento os custos com deslocamento e alimentação da equipe contratada.
Imagem: Google

Convidados
Não é regra que os noivos arquem com os custos de transporte e acomodação dos convidados. No entanto, é de bom tom facilitar a vida deles, já que terão um gasto considerável com esses itens. É interessante coletar todas as informações necessárias pra que os convidados cheguem ao destino da melhor maneira: sugestões de itinerário, opções de hotéis, sugestões de passeio. Podem, inclusive, negociar tarifas para a hospedagem do grupo.
Também é muito simpático oferecer uma pequena recepção de boas-vindas que pode ser um jantar, um brunch ou um churrasco. Independente do que e de como fizer, o que importa é acolher aquelas pessoas que, muitas vezes, fizeram um esforço imenso pra estar celebrando esse momento com vocês.


Imagem: OMG I'm Engaged

Outras dicas:
• Existem empresas especializadas nesse tipo de evento, este contrato vai facilitar bastante o processo de organização.
• Outra opção é contratar uma assessora no destino do casamento. Certamente será mais fácil do que decidir tudo pessoalmente. Além do mais ela já conhece os fornecedores e saberá te indicar as melhores opções.
• A lista de convidados será reduzida. Os noivos precisarão compreender algumas ausências, afinal organizar uma viagem implica em muitos detalhes que nem sempre os convidados conseguem resolver a tempo.
• Planejem tudo com antecedência. Muito complicado decidir fazer um destination wedding faltando apenas 6 meses pra data, por exemplo.
• Embutam no custo total do casamento e se organizem pras várias viagens que vão precisar fazer até o local durante os preparativos.
• Façam um site de casamento: nele vocês podem incluir todas as informações do seu casamento e do destino escolhido. Com certeza essa ferramenta vai ajudar seus convidados.
• Aproveitem o destino com sua família e amigos. Já que a ordem é relaxar, aproveitem pra desbravar o local com aquelas pessoas que tanto amam. Assim a festa vai durar muito mais que algumas horas!

Beijos,
Lorenna Bastos


0 comentários :

Postar um comentário