Noiva | A escolha do penteado

0
  • 17 março 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Se tem uma coisa que preocupa as noivas é o tal do penteado, concordam? Atire a primeira pedra quem nunca sentiu aquele medinho de ficar uma noiva feia! rs. Existem inúmeros modelos, mas casar o nosso gosto com o que dá certo na gente é um grande desafio.

    Antes de decidir o que fazer no cabelo é bom se atentar a alguns detalhes como o seu gosto pessoal, o formato do seu rosto, o estilo e local do casamento, o comprimento do seu cabelo e também o modelo do vestido. Ufa! É tanto detalhe a se analisar né? Mas garanto que pensar nisso com antecedência vai facilitar a escolha e evitar aqueles sustos de última hora.

    Eu demorei um pouco a decidir como pentearia meu cabelo. Só uma coisa era certa: queria ele preso (AMO!) e não muito clássico. Passei meses e meses olhando milhões fotos e nada ganhava meu coração. Ia salvando tudo o que gostava (e eu gostava de pouca coisa! rs) mesmo ainda não tendo encontrado a inspiração definitiva pro meu.

    Bem perto do casamento eu ainda não sabia o que fazer. Foi aí que corri pra minha pastinha de inspirações e descobri que todos os penteados tinham algo em comum: eram presos (claro!), um coque baixo e com alguns cachos. Daí a definir o que eu queria foi um pulo. Escolhi o que mais me agradava e levei no dia da prova de penteado. Pra minha alegria ele casou direitinho com meu rosto e todo o restante!
    (Fotos tiradas com celular - Não dá pra ver muito bem, mas no topo da cabeça ainda tinha um trançadinho charmoso completando o penteado)

    Da minha experiência a gente tira mais duas conclusões sobre essa escolha: vá guardando na sua pastinha de inspirações tudo aquilo que te agradar, mesmo que ainda não tenha encontrado AQUELE penteado. No final você vai ver que há algo que liga essas referências e daí vai saber exatamente o que te agrada.

    A outra conclusão é: faça a prova do penteado (e leve o acessório que vai usar no dia, pufavô) com antecedência! Gente, existe coisa que pior do que no dia do seu casamento você descobrir que “ops, não era bem isso que eu imaginava”? Deve ser um tanto desesperador.

    No dia da prova você vai ter tempo pra conversar com calma com seu cabeleireiro, explicar exatamente o que quer, fazer, refazer e quem sabe até modificar o seu escolhido. Além disso, você vai ficar mais segura sobre o profissional que contratou e sobre o penteado eleito.

    Só mais uma dica: se possível tirem fotos da prova. Lembre-se que o cabeleireiro lida com um milhão de pessoas todos os dias. Mesmo que ele seja o profissional mais TOP, não é tão fácil lembrar de todos os detalhes de todos os infinitos cabelos que passam pelas mãos deles. Então tire as fotos e leve pro seu dia de noiva.

    Independente do penteado escolhido esteja certa de uma coisa: se você estiver segura da sua decisão com certeza estará no hall das noivas mais lindas! Ah, teu noivo vai te achar a mais bonita da face da terra até se seu cabelo estiver azul (Mas não façam isso, ok? kkk).

    Imagens: Pinterest

    Beijos,
    Lorenna Bastos


    0 comentários :

    Postar um comentário