Decoração | Espelhos Venezianos

3
  • 26 março 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , ,
  • Hy, peoples! Sabem aqueles espelhos enfeitadinhos liiindos que a gente tá vendo tanto em festas? Pois é, eles são chamados espelhos venezianos.

    Só pra situar um pouco a gente, eles surgiram (óoobvio) em Veneza, no século XIV, depois que deixaram de fazer espelhos a partir de metais polidos, como a prata e o bronze, e descobriram a técnica do espelho de superfície lisa e fundo metálico que utilizamos até hoje. 

    Eles eram tão caros que custavam mais do que uma pintura de Rafael Sanzio (aquele mesmo que tem pinturas no Vaticano) ou o valiam a mesma coisa que um navio de guerra. 

    Bom, ele ficou um tico mais popular quando, em 1660,  Luís XIV - o Rei Sol de Versalhes, ordenou que seu ministro das finanças subornasse artesãos de Veneza para venderem seus segredos de produção, plano que resultou na Sala dos Espelhos em Versalhes (ai, quero ver!). A partir daí, começou a ser feito em maior escala de produção (gracias!) .

    Agora estão aqui, dando charme e personalidade às nossas festas, sejam elas super clássicas, simples, intimistas e/ou mais vintage, tudo depende da forma que ele é utilizado.

    Vamos nos inspirar???
    Imagem: No Rock
    Imagem: KD Imagem
    Imagem: Adolfo Starosta
    Imagem:Constance Zahn
    Imagem: Ruffled Bows e Coisas da Doris
    Imagem: Google Images
    Imagem: Minha Filha Vai Casar
    Imagem: Mobiliário 21
    Imagem: Natacha Lucena
    Imagem: Papetier
    Imagem: Noivinhas de Luxo

    Cês amaram?? Eu amo de paixão!!!

    Besitos!
    Raquel Cavalcanti

    3 comentários :

    1. Amanda Morais disse...
    2. Acho muito lindo esses espelhos, porém Todas as festas de Petrolina tem a mesma cara com essa decoração. Aposto no diferencial, fica muito mais bonito do que o comum. Amei o post, boa escolha. Bjs

    3. Raquel Cavalcanti disse...
    4. Oi, Amanda! Obrigada! Sabe que enquanto eu fazia o post pensava a mesma coisa?? O problema é que eles são sempre usados da mesma forma: atrás da mesa principal sob um papel de parede... aí fica tudo muito parecido mesmo! Só que existem outras formas de usá-lo, então os noivinhos não precisam abrir mão desse mimo para serem diferentes, né? ;) Besitos!!

    5. Géssica (Kinha) disse...
    6. Fica muito lindo e charmoso!
      Beijo
      ;)
      www.umalindapromessa.com

    Postar um comentário