Comes e Bebes | Bolo com Champanhe

1
Hoje nós vamos conhecer um pouco mais uma forma de recepção muito elegante e ao mesmo tempo econômica: o Bolo com Champanhe. Percebo que os noivos ainda têm certo receio em fazer uma comemoração desse tipo por medo de “fazer feio” ou de não satisfazer os convidados. O que, na minha opinião, é uma grande bobagem!

Pensem comigo, é melhor fazer algo que pode ser sim sofisticado, mas que cabe no seu orçamento ou, de repente, se afundar em dívidas (ou deixar de comemorar) por medo de não agradar?  Com certeza a primeira opção é a mais inteligente!
Imagem: Casa Eventos

Pra não restar dúvidas sobre esta recepção vamos a algumas informações importantes:

Horário
O ideal é que se evite o horário do almoço ou do jantar, pois esses horários dão a entender aos convidados que os anfitriões oferecerão uma refeição mais completa. Então, é uma recepção interessante pra casamentos realizados pela manhã (desde que ele termine antes do almoço) ou à tarde.

Cardápio
Apesar do nome Bolo com Champanhe, caso os noivos prefiram, a bebida alcoólica pode ser substituída por outras não alcoólicas, como refrigerantes, sucos e até águas saborizadas. 
O bolo é o protagonista, mas pode se complementar o cardápio com docinhos e/ou cupcakes, montando uma mesa bem bonita e farta. Detalhe: se decidirem incluir salgados e canapés a recepção passa a ser coquetel, beleza?
Imagem: Marina Lomar
Imagem: Luka Santos

Como convidar
Existe uma forma de deixar os convidados informados que a recepção será bolo com champanhe? Sim, existe! Basta escrever no convite: "Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde no local XXX". Dessa forma ninguém vai ficar esperando um almoço ou jantar.

Local
Falando em local, esse é um detalhe muito importante. É uma festa de curta duração (no máximo 3h), por isso é aconselhável que seja feita no mesmo local da cerimônia. Não faz sentido os convidados irem pra um lugar muito longe pra passar tão pouco tempo desfrutando da recepção, não é mesmo?

Música
O mais indicado é que seja apenas um som ambiente (ao vivo ou uma seleção de músicas feita por vocês), pois nessa festa não há pista de dança. Os convidados poderão conversar enquanto apreciam uma boa música.

Decoração
Em todos os casamentos a mesa do bolo é a estrela da festa, mas nesse tipo de recepção ela fica mais em destaque. Portanto, capriche na decoração! Clique aqui pra ver algumas ideias que vão te inspirar.
Imagem: Mini Casamentos
Imagem: Aline Machado

Os especialistas afirmam  não ser necessário ter mesas e cadeiras pra todo mundo, apenas para idosos e/ou grávidas. Mas sendo sincera, eu me sentiria desconfortável em deixar meus convidados em pé. Sendo assim, visualizo duas opções: colocar mesas e cadeiras pra todos OU não colocar pra todos, mas inserir lounges e mesas tipo de bistrô (aquelas altas, sabe?) de modo que todos os convidados possam sentar, caso queiram.
Imagem: Google Imagens
Imagem: Google Imagens
Imagem: Agora Vamos Casar

Outros detalhes
Não me canso de frisar que por mais econômica que seja sua festa, não deve ser dispensada a contratação de um bom fotógrafo pra registrar o momento. Nada de pedir pro filho da amiga da prima que comprou uma Tekpix pra "bater uns retratos", combinado?
Lembrancinhas são obrigatórias? Não, não são. Mas caso queira, seria interessante dar algo comestível como o tradicional bem-casado ou pães de mel.

Seguindo essas dicas você já saberá por onde começar a organizar seu Bolo com Champanhe. Ainda tem dúvidas? Pergunta nos comentários ou escreve pra gente: blogportodavida@gmail.com

Beijos,
Lorenna Bastos

1 comentários :

  1. Lua vai Casar disse...
  2. Acho bolo com champagne uma das comemorações mais chiques de casamento, mas eu e meu noivo decidimos investir numa festa a noite pois gostamos muito de dançar e não abrimos mão disso...rs
    Adorei as inspirações de decoração.

    Beijos

    http://luavaicasar.blogspot.com.br

Postar um comentário