Lua de Mel | Gramado e Canela - Parte III

2
  • 18 fevereiro 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags:
  • Vamos ao penúltimo post da série sobre Lua de Mel na Serra Gaúcha. Falamos aqui sobre quando ir e quando chegar, e aqui sobre onde ficar e onde comer.

    Nesses  trago algumas dicas sobre o que fazer nas cidades. Confesso que esse são os posts mais difíceis de fazer, pois a região conta com uma quantidade imensa de pontos e passeios turísticos que, com certeza, não caberiam em apenas dois posts. hehe

    Então vou falar basicamente dos passeios e visitas que fizemos durante os nossos 5 dias lá. Daí você vai ter uma idéia pra fazer seu próprio roteiro. Como não ficamos muito tempo, pesquisei bastante sobre tudo o que as cidades ofereciam e montei nosso roteiro escolhendo aqueles locais que, pra nós, eram imperdíveis.

    Outro detalhe importante, nosso foco maior nessa viagem era conhecer o Natal Luz. Partindo disso, escolhemos fazer aquele passeio que dura o dia todo somente no dia em que não assistimos as apresentações. Não é recomendável fazer passeios longos em dia de espetáculo porque você pode chegar muito tarde e/ou muito cansado. E por experiência própria, você chega um caco mesmo!

    Falando no passeio, escolhemos fazer o tour Gramado-Canela com uma agência (fomos com a Brocker Turismo), porque ele continha praticamente todas as atrações que fazíamos questão de conhecer, com a vantagem de irmos de ônibus com um guia e ainda ter descontos em alguns ingressos. A duração do passeio foi ótima, conhecemos tudo tranquilamente e sem pressão nenhuma por parte da guia. Recomendo muitíssimo!

    O que fazer?

    Gramado

    Lago Negro
    Além de apreciar a paisagem estonteante do lago, você pode passear em torno dele e andar de pedalinho. No fim pode dar uma paradinha no restaurante do Lago pra fazer um lanchinho ou almoçar.


    -
    Mini Mundo
    Uma das minhas atrações preferidas, o Mini Mundo é um parque com diversas réplicas de obras arquitetônicas reais. O detalhe é que tudo é construído em uma escala 24x menor que a real e cheio de cenas do dia-a-dia. É tão legal que você nem sabe o que olhar primeiro!


    -
    Museu de cera - Dreamland
    Como o próprio nome já diz o museu traz muitas estátuas de celebridades em cenários super criativos. Com direito a trilha sonora e tudo mais!


    -
    Harley Motor Show 
    É um museu de motos anexo ao museu de cera e tem motos Harley Davidson de todos os modelos e idades! É legal até pra quem não é apaixonado por motos.



    Hollywood Dream Cars  
    É um museu de carros clássicos das décadas de 20 a 60. É cada modelo mais lindo que o outro!


    -
    Fábrica de Chocolate
    Nós visitamos a Fábrica da Lugano. Não é o passeio mais empolgante do mundo, mas é interessante ver como funciona a fábrica.  Mas tudo é visto de longe ta? Nem pensem que a gente chega pertinho da linha de produção.

    Dica: Depois da visita a gente passa na loja de fábrica pra fazer compras. A Lugano é a fábrica mais cara de Gramado. Se quiserem experimentar comprem pra vocês, mas a Florybal também tem chocolates muito gostosos e mais em conta pra gente presentear!


    -
    Por hoje é só! No último post da nossa série vamos ver mais lugares interessantes de se visitar em Gramado e Canela!

    Beijos,
    Lorenna Bastos


    2 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Aii que lindo, tenho muita vontade de conhecer esse lugar!
      Beijo

    3. Kelly disse...
    4. Eu adoro frio! Queria muito ir viajar com o meu noivo para um lugar assim! Gramado e Canela parecem ser ótimas opções, mas to super na dúvida agora porque vi um texto falando sobre outras cidades que fazem frio e eu tinha super ficado interessada. Olha só o texto dessas outras cidades: dicas de viagem para campos do jordao e tiradentes

      Acho que vou juntar dinheiro e ir em todas rs

    Postar um comentário