Decorando o corredor | Quadros e Porta-Retratos

1
  • 06 fevereiro 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , ,
  • Quando a gente vai decorar nossa casita ou “apê”, pensamos na sala, quartos, cozinha, área de serviço, varanda, “sei quê, sei quê mais lá”... a única coisa que a gente apaga da nossa mente é o corredor!  Sim, meus caros, o corredor! Rsrs!

    A gente tende a deixar esse espaço da nossa casa meio sem vida, vazio, servindo apenas como uma ligação entre cômodos. Só que ele tem potencial pra ser mais que isso, pra ser um cantinho no seu lar com a sua cara, se tornando também super atrativo para as visitas. 

    Uma das formas mais fáceis, baratas e legais de dar vida ao corredor de sua casa é enchê-lo de porta-retratos ou quadros (nada de poluir também , né?!) , que podem ser dispostos de diversas maneiras:

    -
    Observem que nos corredores acima, os quadros foram colocados de forma mais assimétrica, meio “bagunçadinhos”. Fica muito bacana e descontraído!



    Esses outros já ficaram mais “organizadinhos”, aí vai do seu estilo!


    -
    Já nessas outros corredores, alguns quadros ficaram dispostos em cima de uma prateleira, que está supeeerr em alta nas decorações (e dão aquela velha impressão de alongar o corredor. 

    Ah, é importante ressaltar que, segundo blogs especialistas, o ideal é que o corredor fique ao menos com 90 cm de largura livre para circulação. Ou seja, se seu corredor já é estreitinho assim, nada de prateleiras (ao menos na largura).

    Além disso, como puderam notar, as molduras não precisam ser iguais, nem suas cores. Como disse, tudo vai do seu estilo!

    Gente, o massa é que vocês podem colocar fotos super legais de vocês, família e amigos, além de imagens ou pôsteres super bacanas! Diga aí se não fica outra história??!! Haha! Tanto amo que já comprei os meus, só falta decidir como vou colocá-los!

    E vocês, o que acharam??

    Besitos e até mais!
    Raquel Cavalcanti

    1 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Fica muito lindo.. postei sobre isso no blog esses dias..
      Beijo

    Postar um comentário