O espaço ideal ou o espaço dos sonhos?

1
  • 10 janeiro 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , , ,
  • -
    Escolher o espaço que vai abrigar o seu casamento se assemelha a como escolher o sapato ideal. Tem que ser confortável e funcional. Não vale optar por um local só pela beleza se nele não comporta metade da sua lista de convidados.

    Graças aos avanços e facilidade dos processos, contratar uma boa empresa de decoração, faz qualquer chão batido virar espaço digno de casamento real com toda a pompa desejada (abre espaço na tabela do orçamento $$$$). 

    Imagina dividir um espaço com convidados, cadeiras, mesas, mobílias, pista de dança, espaço pra bolo, ilha de doces, espaço para as lembrancinhas, bar, digestivos, jantar, frios, quentes, vasos grandes, flores, crianças correndo...ufa! Conseguiu mentalizar a confusão? Quase uma escola de samba nos ensaios pré-carnavalescos. E tudo isso se não estiver bem distribuído, acaba atrapalhando o serviço dos garçons por falta de espaço planejado de circulação. Ou seja, mesas mal atendidas e alguns convidados insatisfeitos. 

    Uma dica é sair um pouco dos lugares convencionais (clubes, casas de festa) e levar o profissional que você contratou para olhar galpões, chácaras, casarões. Ele com um olhar criativo e respeitando o estilo e cores escolhidas, já te diz de imediato se é possível naquele lugar ou não, levando sempre em consideração o custo X benefício. 

    Depois de tomar a decisão correta, fique atenta a questões contratuais. Tudo o que foi negociado deve constar no contrato. Também não se deve esquecer que muitos espaços possuem regulamento interno e o não cumprimento desse regulamento ocasiona multa para o contratante. O casal precisa ter uma cópia desse regulamento e passá-lo aos demais profissionais contratados para o casamento. E lembrando sempre que a contratação de bons profissionais é fundamental em tudo isso. 

    Até a próxima! 
    Tharcisio Teles

    1 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Nossa que super dicas; adorei o post!
      Estou esperando as fotos do chá até hoje para postar no blooog.. haha

      Beijo

    Postar um comentário