Lua de Mel | Gramado e Canela - Parte II

2
  • 27 janeiro 2014
  • Lorenna Bastos
  • Tags:
  • No nosso último post eu dei as primeiras dicas sobre Lua de Mel na Serra Gaúcha. Vamos continuar nossa série falando sobre os hotéis e restaurantes.

    Onde ficar?

    As duas cidades contam com uma quantidade enorme de hotéis e pousadas. Mas não se espante, caso você queira ir em alta temporada, pode ser que encontre alguns lotados com até 5 ou 6 meses de antecedência. Por isso é importante começar suas pesquisas bem antes da data prevista pra viagem.

    Como disse no outro post, pra quem não quer alugar carro é muito importante procurar um hotel no centro de Gramado ou bem próximo a ele. Uma dica que dou pra descobrir se o hotel é longe ou perto do centro é tentar descobrir a distância dele pra Igreja de São Pedro, pro Palácio dos Festivais ou pra Rua Coberta que são três pontos totalmente centrais. Pra fazer isso você pode contar com a ajuda do Google Maps.

    Geralmente se tem muita dúvida sobre comprar pacote ou ir por conta própria. Aconselho sempre a pesquisar as duas formas e ver o que é melhor pra vocês!

    Por fim, vou indicar o Hotel que fiquei em Gramado (não é post pago!): Hotel Pousada Kaster. Fica na Avenida das Hortênsias e com no máximo 10 minutos de caminhada você tá no centro. Além disso, é bastante confortável, com um café da manhã farto, tem um ótimo custo-benefício e um atendimento impecável. Recomendo de olhos fechados!

    Pra ver outros hotéis e pousadas nas duas cidades você pode pesquisar no Trip Advisor e no Booking!
    -
    Onde comer?

    Assim como hotéis, existem opções de restaurantes pra todos os gostos e bolsos. E, obviamente, o que vai te ajudar a escolher são seus hábitos alimentares e o quanto pretende desembolsar.

    Pro almoço tenho duas indicações deliciosas e econômicas de restaurantes self service:
    Kilo e Kilo: a comida é mais simples, mas gostosa. O dono é um senhor muito simpático!
    Vale Quanto Pesa: Cardápio super variado e delicioso, além de um ambiente bem aconchegante. Pro jantar eles disponibilizam o serviço de transporte gratuito.

    Duas refeições bem típicas da região, e que eu recomendo que vocês façam pelo menos uma delas, são: a sequência de Fondue e o Café Colonial.

    Na primeira você inicia com uma rodada de fondue de queijo e depois de chocolate, com vários acompanhamentos. Há alguns restaurantes que, entre esses dois pratos, oferecem diversos tipos de carnes e molhos pra você mesmo assar numa chapa. É uma experiência super legal, além de deliciosa!
    -
    O Café Colonial, apesar do nome, pode ser facilmente substituído pelo almoço. É uma refeição muito farta onde são oferecidos vários tipos de pães, bolos, sucos, doces, salgados e muito mais. 
    -
    Em se tratando de lanches, além das Fast Food comuns (Subway e MC Donalds) Gramado tem inúmeras lanchonetes charmosas. Uma delas é a Águia Lanches. No cardápio sanduíches (gigantes!), sopas e petiscos. Tudo bastante apetitoso.

    No próximo post: dicas do que fazer nas duas cidades!

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    2 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Que legal..
      Beijo
      ;)

    3. Bruu *-* disse...
    4. Ameeei!!!
      Minha vontade de ir pra lá na lua de mel está aumentando rs

    Postar um comentário