Arranjos de Mesa X Convidados

2
  • 06 dezembro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Imagem: Pinterest

    Atendendo ao pedido de uma leitora (Alôôô Sarah Aguiar), quem nunca chegou a uma festa de casamento linda e não se deparou com arranjos do centro da mesa no chão, que atire a primeira pedra. 

    Chega partir o coração e correr uma lágrima no canto direito do olho, ver o seu investimento ali, sem exercer a função que deveria de embelezar o salão principal. Pra evitar essa situação, escolher o tamanho, modelo e tipo de centros de mesa são FUNDAMENTAIS.

    Gastar uma fortuna com flores e mais flores e impedir que seus convidados conversem entre si não dá, né gente?! Tem coisa pior do que sentar com pessoas queridas pra fazer a social, saber das novidades, ouvir a piada do pavê do tio, e para isso ter que ficar virando o pescoço pra um lado e pra outro? Incômodo e torcicolo na certa (acrescenta relaxante muscular no kit ressaca). 

    Vai escolher arranjos altos? Opte por vasos com estrutura fina e que a copa fique acima das pessoas sentadas ou se preferir, vasos transparentes.

    Vai escolher arranjos baixos? Cuidado pra não ocupar muito espaço. Lembre-se que na mesa é todo o suporte do convidado com o cardápio, louça, prataria individual, além de copos, taças, bolsas, celulares, chaves de carro e por aí vai. E o que não pode acontecer é convidado brigando por espaço com as flores. Nesse jogo o resultado vai ser 1X0 e o lindo trabalho da floricultura vai direto para o chão.  #chatiado

    Na reunião com os seus fornecedores peça as medidas das mesas que serão utilizadas (redondas, quadradas, retangulares, mesa da família) e veja algumas sugestões de tamanhos, vasos, objetos. Evite mesas abarrotadas com castiçais, arranjos, velas, espelhos, vasos. Respeite o tema e estilo do seu casamento nesses arranjos também. Tudo precisa conversar com tudo. Lembra?

    Não basta apenas ser bonito, suntuoso e majestoso. Olhar criterioso em cada detalhe é necessário. Pensar como convidado e no bem estar dele é fundamental. 

    Chega da história do cravo brigando com rosa que fica brigando com os convidados.

    Vamos inspirar e pirar com as sugestões? : )





    Imagens: Blog da Bagatelle e Google Imagens




    Imagens: Meu Dia D

    Quero mais sugestões de temas. Podem enviar para blogportodavida@gmail.com

    Até a próxima! <333
    Tharcisio Teles

    2 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Que dicas ótimas... amei o post!
      Beijo
      ;)

    3. Raquel Cavalcanti disse...
    4. Muito válido, Tharcísio! É um saco ter que ficar "quebrando" o pescoço pra conseguir ver a cara de quem tá na nossa frente na mesa...hehehe!

    Postar um comentário