Mesa principal – Bolo? Doce? Bolo e Doce?

4
  • 20 novembro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , , ,
  • Imagem: Assim Fez

    Um elemento “queridinho” e que toma uma boa parte das escolhas pré-casório é o bolo. Dois andares? Três? Bolo Princesa? Com pasta branca? Com flores? Naked cake? Bolo cenográfico? E os recheios? (SOCORRO!)

    Nós também sabemos que os docinhos não podem faltar (alô, tias lindas com suas bolsinhas). E a lista de opções destes também não fica pra trás. São sabores tradicionais, exóticos, misturas exuberantes, frutas desconhecidas, design mais lindo que o outro e tudo “ao gosto da freguesa noiva”.

    Daí que vem a Mesa Principal (noiva enlouquece com tantos detalhes). Aquela que fica no centro do salão ou na parede mais chamativa do espaço e que é rodeada por padrinhos, pais, amigos, familiares e convidados em geral pra aquelas lindas fotos que serão guardadas pra sempre com todo o carinho do mundo. 

    Então, essa mesa também merece um cuidado especial, assim como todos os outros elementos que compõem o grande dia.  Algumas noivas preferem deixar a mesa de doces de um lado e a do bolo do outro lado. Mas também tem aquelas que preferem juntar tudo em uma mesa supergiga linda. 

    Assim como os doces e o bolo, a escolha é também muito ao “gosto da freguesa noiva”. Os doces podem estar em mesa só pra eles, com arranjos altos, em cristaleiras, móveis antigos, aparadores e o bolo na mesa sozinho, com toda a atenção voltada pra ele. 

    Optar por colocar doces e bolo em uma única mesa requer muuuuuuuuuuuuuuuito cuidado para não “poluir” o ambiente e acabar escondendo a beleza geral. Lembre sempre que cada um deve ficar no seu cada qual e respeitando SEMPRE a ordem, altos lá atrás, depois os médios e por último os baixos, tipo fotografia de time de futebol, sacou? Pra essa mesa, as forminhas escolhidas também precisam ter um padrão de cores, levando em consideração a sua escala escolhida no círculo cromático (olha nosso post de cores aqui!). Assim deixa tudo mais organizado e visualmente limpo e bem bacana. As peças escolhidas para essa mesa também precisam “conversar” entre si. Imagina que louco uma mesa com peças de cristal e bandejas de papel. As cores das flores e objetos decorativos também devem super estar dentro da proposta.

    No geral, converse com o profissional responsável por sua decoração. Ele entende as peculiaridades e tudo o que já foi planejado de acordo com o seu sonho. Lembre-se que O SONHO É SEU e você contrata uma pessoa especializada no assunto para torná-lo real da melhor maneira possível. ;-)

    Vamos nos inspirar e babar com tanta delícia doce de encher os olhos?


    Imagens: Constance Zahn
    Imagem: Daniel Siqueira
    Imagem: Google Imagens
    Imagens: Happy Happenings
    Imagem: Meu Casamento



    Imagens: Meu Dia D

    Imagens: Blog da Bagatelle

    Até a próxima! <3 
    Tharcisio Teles

    4 comentários :

    1. Raquel Cavalcanti disse...
    2. Este comentário foi removido pelo autor.
    3. Raquel Cavalcanti disse...
    4. As dicas são mega úteis. Tem gente que quer mostrar tanta coisa que acaba não mostrando nada, de tão poluído que fica! Mas há quem goste... As mesas estão lindonas, para todos os gostos, amei!

    5. Planejando um futuro a dois disse...
    6. Mto lindo, adorei.
      Bjus

    7. Rebeca disse...
    8. Eu sinceramente gosto do bolo e doces na mesma mesa e não gosto das mesas muito cheias, com muita informação. A minha preferida entre as que você postou é a que tem a janela azul ao fundo. Simples e chique. Bjos.

    Postar um comentário