Diário de Noiva | O Convite dos Padrinhos

2
  • 25 outubro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Já que vocês concordaram, nessas próximas semanas teremos uma enxurrada de “Diário de Noiva”. Antes de mostrar o vídeo do chá, vamos ao convite dos nossos padrinhos e damas.

    Antes de iniciar queria deixar claro que não é uma obrigação fazer convites especiais ou entregar lembrancinhas pros padrinhos. Mas vejo como um gesto de carinho, de consideração. É uma forma de lembrá-los o quanto estamos agradecidos pela presença deles não só no nosso casamento, mas na nossa vida. 

    Então movida por esse sentimento e inspirada num convite que tem feito sucesso na internet criei a nossa caixa-convite. Adaptei à nossa realidade porque convidaríamos casais de padrinhos e porque nós queríamos entregar também alguma lembrancinha, algo que fosse útil e que eles pudessem usar no dia do casamento.

    Como sempre imaginei os padrinhos com gravatas iguais, por ser uma forma de diferenciá-los dos demais convidados, aproveitamos a oportunidade para presenteá-los. Pesquisei, pesquisei e decidi importá-las da china através do Aliexpress, conhecem? Esse site é uma belezinha. Demorou um pouquinho, mas elas chegaram lindas e exatamente como descritas no anúncio.

    O problema se instalou no presente das madrinhas e damas: mulher tem gostos muito pessoais, não queria obrigá-las a usar algo que não gostassem e/ou que interferisse no look escolhido. Depois de muito quebrar a cabeça, lembrei dos mini hidratantes. Além de útil, elas poderiam usar no casamento tranquilamente.

    Decidido isso, corri pra minha cerimonialista Juliana, que além do cerimonial comanda a “Delicarte Lembranças”, confeccionando vários mimos especiais. Como o noivo gosta de colocar a mão na massa (com um empurrãozinho da noiva, claro! haha), pedi que ele fizesse a arte dos rótulos e Ju ficou responsável por colocar a ideia em prática.

    Presentinhos prontos. É hora de pensar nos outros itens da caixinha! Além das lembrancinhas, colocamos nosso Save The Date e três cartõezinhos com explicações sobre o papel deles, detalhes do nosso grande dia, e dando ideias sobre como se vestir.

    -
    Como o presente era pro casal, escolhi uma caixinha com estampa mais neutra (e que acabou casando bem com o restante da nossa papelaria) e fiz um lacinho pra deixá-la mais fofa. Na tampa colocamos o convite com um texto personalizado pra cada um e com a pergunta de 100 milhões de dólares no final! Kkkk

    Ah, a caixa das damas (que esqueci de tirar fotos) tinha outra estampa combinando com a cor do vestido delas e, claro, não ia com a gravata junto! hehe


    -
    Valeu muito à pena fazer o convite dessa forma, principalmente pelas reações de alguns deles que ficaram até emocionados com tanto carinho. Foi algo simples, mas acredito que conseguimos mostrar o quanto são especiais e queridos pra nós!

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    2 comentários :

    1. Sara Ferreira Simões disse...
    2. Nossa que lindo! Adorei!

      Bjs

      http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    3. Géssica (Kinha) disse...
    4. Que lindo Lore, você é tão caprichosa..
      Você viu que está rolando um sorteio super bacana no blog? Participe!
      http://www.umalindapromessa.com/2013/10/sorteio-de-uma-placa-de-carro.html

      Beijo
      ;)

    Postar um comentário