Diário de Noiva | Chá da Lore

4
-
Começo esse post com uma confissão: eu não queria fazer nenhum chá. Já fiz a decoração de vários e até participei de alguns, mas achava a maioria meio chato e entediante.  Além do mais, durante o noivado fui comprando muitas coisinhas pra nossa casa, então nem teria muito o que colocar na lista. Depois de muita conversa, insistência (muita mesmo) e muitos “você organiza o de todo mundo e não quer fazer o seu?” da minha mãe e de algumas amigas decidi, meio a contragosto, fazer.

No inicio pensei em fazer um chá de lingerie, mas por ser meio tímida deixaria muita gente querida de fora. Ao mesmo tempo não queria que fosse só chá de cozinha. Então misturei a ideia e criei o “Chá da Lore”. No fim das contas ainda ganhei um chá de lingerie surpresa organizado pelas minhas melhores amigas com direito a uma decoração linda e várias brincadeiras divertidas. Pra quem não queria nenhum, acabei tendo dois! rs E digo uma coisa: amei e faria tudo de novo!

O chá pra mim não foi simplesmente um dia pra ganhar presentes, eu queria que pessoas queridas estivessem ali se divertindo e que eu também conseguisse aproveitar: olhe, eu acho que conseguimos viu? A diversão começou já nos preparativos: eu amo DIY (faça você mesmo), então desde os suportes pra doces, passando pelas lembranças, até os bastidores com renda foram feitos por minha mãe e por mim. Passei várias noites costurando corações,  enquanto minha mãe fazia os chaveiros pra dar de lembrancinha.

A ideia é que o chá tivesse um ar vintage e que fosse bem romântico. Por isso pensei em vários detalhes, a começar pela paleta de cores: rosa e azul turquesa. Além disso, usamos toalhinhas de renda em cima das mesas, louças e outros itens da casa dos meus pais, garrafinhas reutilizadas e alguns móveis e objetos com essa carinha de antigo.

Ah, não posso deixar de falar da parte gráfica: toda a papelaria do chá e o Save The Date foram feitos pelo noivo mais lindo do mundo: o MEU! Hehe E ficou exatamente como imaginei! Hawston é muiiito companheiro e embarca nas minhas ideias. Ajudou antes e também na montagem da decoração.

O melhor disso tudo foi ouvir das convidadas que tudo estava a minha cara. Na hora, apesar de alguns contratempos, consegui relaxar, aproveitar o momento e me divertir com as brincadeiras feitas por Raquel. Foi um dia inesquecível!

Depois de tanta falação, vamos às fotos?


































Fotografia: Josie Cunha | Vídeo: Flávio Andrade (Emotions Filmes) | Decoração: noiva/noivo/pais da noiva/Raquel | Móveis: Jackeline Maia | Flores: Alice (UNEB) | Lembrancinhas: Mãe da Noiva | Bolo e doces: Rosimar | Salgados: Fátima | Brigadeiros de copinho: Carol (cunhada e madrinha) | Suqueiras: Raquel | Canudinhos: Aliexpress | Papelaria: Hawston (noivo) | Impressão: Color Copy

O chá não aconteceria sem a colaboração de alguns fornecedores e da minha família, a quem sou grata imensamente. Mas como esse post já está enorme, no próximo (vou mostrar o trailer também!) agradecerei a cada um de forma específica.

Pra terminar um conselho: façam chá de cozinha/lingerie/bingo/bar. Vivenciem todas as etapas pré-casamento. A gente se diverte, relaxa e ainda junta as pessoas queridas num momento único. Porque, como dizem, o dia mesmo do casamento passa muito rápido, então façam dos meses que o antecedem também uma festa!

Beijos,
Lorenna Bastos

4 comentários :

  1. Géssica (Kinha) disse...
  2. Aai flor que bom que decidiu fazer o chá, afinal foi uma festa lindissima!
    Ameeei, adoraria publicar no blog viuu?

    Beijo

  3. Iara Priscila disse...
  4. Amiga, ficou LINDO! Parabéns, é a minha cara também, rsrs .. imagino o meu assim! E as cores, eu amei é claro, as cores que escolhemos com nosso casamento!!! *-*
    Parabéns mais uma vez amiga, que Deus abençoe muito vocês!!!!!!!!!!

    um beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

  5. Maíra Cândida disse...
  6. Parabéns Lorenna ... As fotos estão lindas!!!

  7. Denise disse...
  8. É tão bonito ver o amor de vocês e os sonhos se tornando realidade. Fico muito feliz de ter testemunhado tudooo..e adoreiii minha foto para marcar presença!
    Te amoooo

Postar um comentário