Homenagem aos que se foram

7
  • 25 julho 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Pra quem perdeu alguém muito querido é impossível não sofrer ao lembrar que aquela pessoa não vai estar ali, participando ou presenciando um dos momentos mais especiais da sua vida. E eu não estou falando aqui apenas do pai ou da mãe, mas também de avós, tios ou algum outro parente ou amigo que vocês amavam muito.

    Só que esse sofrimento é um sofrimento bom, pois é a certeza de que alguém tão especial fez parte da vida de vocês, em alguns casos por muito tempo, em outros por pouco, mas que marcaram de uma forma que merecem ser lembrados e homenageados.
    Existem homenagens lindas, e eu vou mostrar algumas opções para vocês... podem ter certeza que vale a pena, e eu digo isso por experiência própria: meu pai faleceu e eu dei um jeitinho de entrar com ele na cerimônia, junto com a minha mãe, e foi algo muito especial e emocionante...
    -
    Olha o relicário ali com uma foto do meu pai, bem pequenina...rsrs...quando tiver as fotos oficiais vocês veem melhor!
    -
    -
    -
    Os relicários são geralmente usados nos bouquets, mas também podem ser usados nos sapatos ou junto com a lapela do noivo, olha só:
    -
    -
    -
    Outras duas formas de homenagear, é colocando porta-retratos ou reservando um local na cerimônia para a pessoa querida, como nessas imagens:
    -
    -
    -
    Essa é a minha avó Nice. Ela faleceu quando eu tinha 12 anos e foi ela quem fez esse vestidinho que está pendurado, especialmente para o meu aniversário de 01 ano. E foi no dia da minha festinha que nós tiramos essa foto que está no porta retrato!

    Além destas formas de homenagem com fotografia e objetos, vocês podem marcar o casamento para uma data que lembre a pessoa que se foi, dançar uma música que recorde o ausente querido, escolher um bouquet com as flores preferidas de sua amada mãe, fazer uma homenagem no vídeo de retrospectiva ou até homenagear com um prato que era especialidade daquela tia querida (tipo “filé à Solange”...olha que legal!).

    Só não vale uma coisa: homenagear uma pessoa amada falecida de forma que as pessoas chorem pelo motivo errado na cerimônia. Não vão me dizer que seria trágico colocar um banner com uma foto enorme do pai falecido no altar? Lembrem-se que não se trata de uma missa/culto fúnebre, e certamente esse pai não gostaria de ser o centro das atenções no casamento de um dos filhos, especialmente fazendo todos chorarem...

    Um beijo no coração!
    Raquel Cavalcanti

    7 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Acho linda essa ideia, perdi meu padrinho de casamento 2 meses antes ... Para homenagear coloquei uma de suas musicas preferidas em instrumental na entrada dos padrinhos!
      Beijo
      ;)

    3. Lorenna Bastos disse...
    4. Poxa Géssica, foi uma forma linda de homenageá-lo!
      beijos

    5. Raquel Cavalcanti disse...
    6. Muito legal mesmo, Géssica! Deve ter sido lindo e emocionante...

    7. Daiana Foscarini disse...
    8. Eu acho que no bouquê é o melhor lugar para vc homenagear alguém.
      Lindas inspirações!
      Bjinhos
      Daia

    9. Iara Priscila disse...
    10. Muito lindo homenagear alguém que amamos tanto e não pode estar presente no dia né flor, adorei, acho lindo e emocionante!!!!

      beijão
      amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    11. Anônimo disse...
    12. aaah, chorei! quanto carinho, quanto amor! lindo lindo lindo!

    13. Dayse Karol disse...
    14. Linda homenagem. Também quero homenagear minha vozinha que não está mais aqui comigo!

      Beijos, Dayse...

      Vivendo meu Sonho

      Página no Facebook

    Postar um comentário