Diário de Noiva | O início de tudo

5
  • 29 julho 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Imagem: via Vestida de Noiva

    Eu sempre gostei de casamentos e de tudo que envolve organização de festas. Me lembro das inúmeras vezes que fiz aniversários das minhas bonecas e do quanto ficava ansiosa pra planejar as festinhas do meu próprio aniversário. Minha mãe tinha algumas revistas de noivas e festas e eu passava horas folheando e encantada com tudo que via. Se você leu o que escrevi sobre mim ali no cantinho do Blog, já conhece essa história.

    Apesar disso não fui “criada pra casar”, como se diz por aqui. Sabe aquela menina alimentada pelos pais (ou por ela mesma) com o sonho de casar e formar uma família como sendo a maior realização? Comigo não foi assim! Meus pais tem um casamento sólido e são um exemplo pra mim. Se amam, são extremamente dedicados um ao outro e, depois de 20 anos de casados continuam se tratando como recém-casados. Mesmo assim eles sempre nos educaram de forma a pensar em casamento só depois de estudar, trabalhar e ter uma vida estabilizada.

    Talvez por isso na minha cabeça a ideia desse acontecimento era bem distante. Meus sonhos mais urgentes sempre envolveram minha carreira e meu crescimento profissional. É claro que eu queria namorar e amar alguém, mas casar? Achava que isso não era pra mim (não por enquanto).

    Mas nossos planos são diferentes do que Deus planeja pra gente (ainda bem! hehe). Então, quando menos esperei, Hawston surgiu na minha vida, me ensinou a amar e me fez enxergar tudo por outro plano. Não demorou muito pra começarmos a sonhar com o dia em que formaríamos a nossa família e juntos passamos a traçar nossos projetos e metas pra que isso acontecesse.

    Não foi, nem é fácil viver essa fase de planejamento, principalmente quando tudo parece bem distante e abstrato. Eu ainda estava na faculdade e ele se firmando profissionalmente, ainda não era a hora. Mas a vontade de ficar juntos era maior e nós sofríamos por ainda não poder concretizar isso.

    Hoje a gente percebe que tudo aconteceu no momento certo.  A fase de incertezas que passamos serviu pra nos trazer maturidade, pra aprendermos a confiar ainda mais em Deus e pra nos planejarmos financeira e emocionalmente pra dar esse grande passo.

    Em julho 2012 eu fiz e passei no temido Exame da OAB. Com a desculpa de comemorar essa vitória, ele me convidou pra jantar. Eu nem desconfiava, mas já estava tudo planejado.  No restaurante, comecei a receber algumas ligações de amigos, da minha sogra e até da minha mãe perguntando se eu aceitava me casar com Hawston.  Confesso que no inicio não entendi nada e que só quando a mãe dele ligou é que percebi que tudo era parte de um plano (lenta eu? haha). Depois da última ligação, ele tirou um par de alianças do bolso (que hoje fazem parte das nossas alianças oficiais) e com lágrimas nos olhos, dizendo palavras lindas e reafirmando o amor que sentíamos, fez o tão esperado pedido.

    Foi uma noite e uma surpresa linda. Mais linda do que imaginava. E naquele 29 de julho, há exatamente um ano atrás, nós demos mais um passo em direção ao nosso sonho que dentro de alguns meses será concretizado.

    Te amo, amor. Você é a razão disso tudo acontecer!

    Beijos,
    Lorenna

    p.s: como foi seu pedido de casamento? Escreve pra gente (blogportodavida@gmail.com) ou nos conta nos comentários!

    5 comentários :

    1. Géssica (Kinha) disse...
    2. Muito bom saber mais sobre sua historia...
      Beijo
      ;)

    3. Hawston disse...
    4. Também te amo meu amor! lindo texto!

    5. Dayse Karol disse...
    6. Que linda história, juro que não me lembro bem do primeiro pedido, sempre falávamos em casamento. Só me lembro do oficial que ele dirigiu ao meu pai na festa do nosso noivado!

      Beijos !

      Vivendo meu Sonho

      Página no Facebook

    7. Iara Priscila disse...
    8. Oi Lore, que lindo ler esse teu relato e com certeza me emocionou muito! Sempre sonhei com casamento, e era assim com você, adorava festas, tinha revistas, vivia sonhando acordada e imaginando, sempre fui assim, muito delicada, sonhadora .. E assim como os seus pais, os meus sempre me fizeram acreditar no amor e sonhar em encontrar a pessoa certa pra passar o resto da minha vida. E assim aconteceu! Desde pequena, o meu melhor amigo, que cresceu comigo e que foi escolhido por Deus e por mim!
      Acredito que tudo tem a sua hora certa, como falou e estamos esperando a nossa. Estamos estudando, pensando no nosso futuro, nossas profissões, projetos, mas nunca perdendo o maior sonho das nossas vidas que é o nosso casamento .. e vai demorar o tempo que for preciso, mas vai acontecer e quando este dia chegar vamos lembrar de tudo e entender o quanto valeu a pena esperar!
      Agradeço por compartilhar isso com a gente e por me inspirar ainda mais!

      um grande beijo minha flor!
      amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    9. Julianna Nascimento disse...
    10. Loreee que linda sua história!!! A minha já foi um pouco diferente, mas o que importa é que encontramos nossas almas gêmeas e estamos cada dia a um passo a menos de realizar um grande sonho que é o de partilhar uma vida a dois repleta de felicidade com quem amamos!
      Beijooos

      www.casandoemrecife.com.br

    Postar um comentário