Cotas de Lua de Mel

2
  • 10 julho 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags:
  • Imagem: Nilson Versatti


    Para os noivos que já tem casa montada uma ótima opção de presente são as cotas de lua de mel, onde ao invés de serem presenteados com itens para o seu novo lar, receberão valores para investir na viagem dos sonhos.

    Como funciona:

    As cotas podem ser feitas tanto através de agências de viagens quanto de sites especializados. Os noivos escolhem o destino e criam uma lista como se fosse a lista de presentes tradicional. Em muitas delas é possível colocar os passeios e atividades que desejam fazer.

    Para comprar, os convidados escolhem o valor da cota a ser presenteada e podem fazer o pagamento por depósito bancário ou cartão de crédito, a depender da política do site/agência. É bom lembrar que alguns deles retém uma porcentagem como taxa de serviço.

    Como informar aos convidados:

    Pedir dinheiro é um assunto sempre delicado, mas creio que as cotas são a forma mais educada de fazê-lo. Mesmo assim é preciso tomar cuidados pra que os convidados não se sintam constrangidos.
    É bom lembrar que assim como na lista tradicional, é importante que tenham diversos valores pra que eles possam escolher o que o bolso permite.

    A maior dúvida é como colocar essa informação no convite ou no site de casamento sem parecer grosseiro. A minha sugestão é explicar de forma leve e bem-humorada que vocês já possuem todos os itens pra casa e que, caso o convidado queira os presentear, vocês disponibilizaram as cotas de lua de mel.

    Onde fazê-las:

    Quer colocar a ideia em prática? Os seguintes sites/agências disponibilizam o serviço:

    CVC
    iCasei
    Zankyou
    Viagem de Lua de Mel
    Caribe Romântico
    Principal Operadora Turística

    Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, fale conosco nos comentários!
    Beijos,
    Lorenna

    2 comentários :

    1. melissa disse...
    2. Olá Lorenna! Tudo bem???
      Gostaria de saber se alquem já fez site de casamento pelo Zankyou...
      Beijos e parabéns pelo site... ;)

    3. Lorenna Bastos disse...
    4. Oi Melissa, tudo ótimo e contigo?
      Eu não fiz pelo Zankyou, mas vamos esperar pra ver se alguém manifesta alguma opinião a respeito. Caso contrário dá uma busca no google, as vezes aparece alguma opinião!

      Obrigada pela visita. Apareça sempre!

      beijos

    Postar um comentário