Mini-guia do chá de cozinha

3
  • 21 maio 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: ,

  • Apesar do surgimento de diversos tipos de chás, o chá de cozinha ainda é um dos preferidos das noivas. Nele, além de juntar as amigas pra um momento de descontração, a noiva vai ganhar diversos presentinhos que ajudarão compor a sua nova cozinha.
    Vamos às dicas para organizar um chá de cozinha lindo e sem stress!

    Definição da data, hora, local e convidados: O ideal é que seja feito de 1 a 3 meses antes do casamento. Não faça muito perto do grande dia, pois com certeza você estará ocupada com outros mil detalhes.  
    A gente já falou isso, mas nunca é demais lembrar: convidou pro chá? Obrigatoriamente deve ser convidada pro casamento. O contrário não é obrigatório, uma vez que é o momento de se reunir as pessoas mais próximas. Ah, não esqueçam que, em regra, é um chá só pra mulheres!

    Convites: Por ser um evento informal o convite pode até ser feito por e-mail. Nesse caso é importante confirmar por telefone também. Seja ele impresso ou não, um convite bonitinho é um carinho com as convidas e uma forma delas já irem entrando no clima da comemoração.


    Comes e bebes: os chás são realizados geralmente no fim da tarde/início da noite o que pede comidinhas leves como salgados frios e fritos, biscoitinhos, tortas, docinhos simples e um delicioso bolo. Para incrementar pode ser servido cupcakes e cakepops (os famosos bolos no palito). 
    Para beber: refrigerante, sucos, água, água de coco

    Decoração: As noivas têm investido na produção dos chás. Particularmente, eu prefiro aqueles com carinha de feito em casa sabe? Lindo, cheio de detalhes, mas sem tanta pompa (deixa isso pro casamento!). Então dá pra colocar a mão na massa e abusar do DIY (faça você mesma). Usando pompons de papel, garrafas, flores de papel ou tecido, miniaturas de utensílios e outras coisas que sua criatividade for capaz de idealizar, dá pra fazer uma decor bacana e sem gastar muito.

     

     

    Brincadeiras: Não vou me aprofundar no tema, porque já existe um post com várias sugestões. Só quero reforçar que não é interessante constranger os convidados e/ou a noiva com brincadeiras desagradáveis. É muito mais legal quando é algo divertido e leve!
    Além disso, deixo uma pergunta: é necessário mesmo que a noiva abra todos os presentes que recebeu? É uma brincadeira que no começo pode até ser divertida, mas quando começa a demorar pode se tornar entediante e chata.

    Lembrancinhas: aventais, colheres de pau, chocolates, chaveiros, mini-ralador, docinho em compota, são inúmeras possibilidades.

    Lista de presentes: Muitas noivas têm optado por deixar a lista numa determinada loja, o que acaba sendo bastante prático. Como convidada acho uma ótima opção, porque não corre o risco da gente dar algo que não agrade.

    Tem alguma dúvida ou sugestão? Fala com a gente nos comentários.
    Espero que essas dicas te ajudem a produzir um chá maravilhoso!

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    3 comentários :

    1. Larissa Oliveira disse...
    2. sou apEixonada por chás *----*
      Organizar, participar...e agora como LA NOVIAAAAAAAA! s2

    3. Lorenna disse...
    4. É realmente muito divertido, Lari! E sendo o nosso, mais ainda :D

      beijos

    5. Anônimo disse...
    6. Orrrrr, que coisa mais linda! amei a tabua como convite! '-' fofurissimo!

    Postar um comentário