Faça você mesma | Ímãs de geladeira

3
  • 23 maio 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,

  • Oi, genteeeee (bateu a Sabrina Sato! rsrsrs)!!! Que saudades de escrever aqui no blog! É que eu fui ali casar com o amor da minha vida - coisa simples - mas já voltei!
    E pra reestrear com o pé direito, vou ensinar vocês a fazer ímãs que podem ser usados como lembrancinhas para chás, casamento, aniversário, como save the date (que foi o meu caso) e outras coisitas mais.

    É super fácil de fazer, e não precisa de nenhuma habilidade master como artesã para que ele fique lindo, além de sair muito mais barato que comprar pronto. E o melhor: você sabe que tem o seu dedinho ali, e vai ficar super orgulhosa a cada vez que receber um elogio! :)

    Bom, vamos aos materiais?


    (Manta magnética adesivada, tesoura, estilete, régua e impressão em papel fotográfico ou couche.)

    A manta adesivada eu comprei pela internet, nesse site aqui. Preferi a de espessura de 0,4mm para que o ímã ficasse firme, porém que não fosse grossa a ponto de dificultar o corte. Deu certo! É essa aqui.

    Essa manta tem largura de 62 cm e 1m de comprimento, então a quantidade de ímãs que cada uma pode resultar depende do tamanho do seu arquivo impresso, ou seja, depende do tamanho do ímã que vocês queiram. No meu caso, eu quis ímãs de 10X7,5cm, então cada manta deu em média 80 ímãs.

    Em relação à impressão, eu preferi imprimir em papel fotográfico (mandei revelar mesmo), pois como meu save era com várias fotos, a nitidez seria bem maior do que se imprimisse em papel couche, assim como a durabilidade.

    Contudo, se o seu arquivo tiver mais texto ou vocês quiserem economizar ainda mais, mandem imprimir em papel couche (a média de impressão numa folha A3 é de R$3,80 reais).  Quem tiver impressora a laser também pode imprimir em casa (com a jato de tinta a impressão demora muito a secar, aí é melequeiro na certa!).

    Execução, NOW! Vocês irão se assustar com tanta facilidade!! Hehehe!!

    Estendam a manta no chão para terem mais mobilidade. Aos poucos, vão tirando a película que protege o adesivo (que é bem forte, por sinal) e grudando as impressões, inteiras mesmo. À medida que forem tirando a película, grudem uma folha, para que o adesivo não fique exposto.

    -


    Depois que todas as impressões estiverem coladas, peguem a régua e vão cortando com o estilete, que dá maior precisão que a tesoura (cuidado pra não riscarem o chão! Rsrsrs). Mas vocês podem cortar diretamente com ela, se preferirem...


     
    E zás! O ímã está prontinho! Não é fácil?!


    Eu achei muito legal, e meus convidados adoraram! E vocês, o que acharam? Essa ideia colou?

    Beijos e até mais!
    Raquel cavalcanti

    3 comentários :

    1. Rebeca disse...
    2. Acho uma ótima idéia para lembrancinha! E ainda serve como Save the date! Bjos.

    3. Lorenna disse...
    4. Que bom que gostou, Rebeca!

      beijos

    5. Raquel Cavalcanti disse...
    6. É ótimo, não é Rebeca?! E super fácil de fazer!!!

    Postar um comentário