Refrescando seus convidados no calor

2
  • 14 março 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , , ,

  • No dia 21 de março nós vamos receber uma nova estação, o outono, mas as altas temperaturas estão aí nos mostrando que o verão, apesar do que diz a meteorologia, está longe de acabar. 

    Pra quem mora no sertão, terra onde faz sol o ano todo, é uma realidade ainda mais castigante. Aqui os termômetros chegam a marcar 40ºC, mas a sensação térmica deve ser perto dos 200ºC. O calor nos deixa desanimados e acaba atrapalhando nossas atividades diárias.

    Aí depois de tomar banho 10 vezes no dia, chupar 30 picolés e pensar em se mudar pra geladeira, você pensa: como vou casar nesse calor? Como meus convidados irão suportar?

    Calma, calma, não criemos pânico! Já que não podemos fazer nevar, trouxe algumas ideias que podem ajudar a amenizar a situação:

    Distribuir leques de papel. Podem ser feitos pelos próprios noivos e conter o programa da cerimônia ou a história do casal.

    Imagem: Google Images

    Disponibilizar suqueiras com sucos ou águas aromatizadas. Além de úteis, são charmosas e fazem o maior sucesso.

    Imagem: Noivas e Etc

    Distribuir sombrinhas. Caso o casamento seja ao ar livre é interessante proteger os convidados da incidência dos raios solares.


    Distribuir água antes da cerimônia. É importante manter todo mundo hidratado. Uma boa ideia é utilizar garrafinhas ou copinhos personalizados.

    Imagem: Mimos com Papel

    Servir picolés ou sorvetes durante a recepção. Já pensou no meio da noite aparecer um carrinho de picolé no meio da pista de dança? Seria bacana também um Buffet de sorvetes. Com certeza seus convidados iriam adorar! 

    Imagem: Edu Federice

    Imagens: Noivando, Casando, Amando

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    2 comentários :

    1. Anônimo disse...
    2. Idéias geniais!!! Valeu mesmo!!!

    3. Ju disse...
    4. Super gostei das sugestões!!!
      Acho massa quando os noivos levam picolé pra pista de dança, ainda mais nesse calor que faz aqui no nordeste!
      Beijooos
      :*

    Postar um comentário