Brincadeiras para o chá de cozinha

0
  • 22 fevereiro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: ,
  • Imagem: Google Images

    Fico muito feliz quando uma noiva entra em contato pedindo sugestões para o seu casamento ou chá. A leitora Viviane está organizando o chá de cozinha e nos sugeriu que falássemos sobre brincadeiras para esse dia. Como nosso lema é: “pedido feito, pedido atendido”, estão aqui sugestões diferentes para animar o seu chá

    Além disso, mais embaixo vocês vão encontrar uma lista de prendas para a noiva e convidadas. Como não gosto de prendas constrangedoras envolvendo pintura ou nudez, estas estão excluídas da lista.

    BRINCADEIRAS

    01) Adivinhando o tempero
    De olhos vendados a noiva vai cheirar alguns temperos e adivinhar quais são. (Sugestões: pimenta do reino, gengibre, orégano, tomilho,  louro, coentro , alecrim, canela, , erva-doce, sálvia, manjericão.). A cada erro, a noiva paga uma prenda.

    02) Bingo
    A dinâmica é de um bingo comum. Mas na cartela estará a foto ou nome dos presentes, (que poderá já estar preenchida pela noiva ou ser preenchido na hora pelas convidadas). A medida que os presentes forem aberto, as convidadas irão marcando na cartela. Ganha quem preencher cada coluna primeiro. Quem acertar a cartela toda, ganhará o melhor prêmio.


    03) Adivinha quem é?
    Mostrar fotos de convidadas quando eram crianças para que a noiva adivinhe quem são, num período de tempo cronometrado (10 a 15 segundos).

    04) Batata quente
    A organizadora das brincadeiras irá separar alguns adereços divertidos (mascaras, óculos, chapéu, nariz de palhaço, touca de banho, tiaras engraçadas....). A cada rodada ela colocará na caixa, escondida das convidadas, algum desses itens. 
    Essa caixa vai passar de mão em mão e quando a organizadora parar a música, quem estiver com a caixa deverá usar o adereço.

    05) Dobrando lençol
    Cada participante terá que dobrar um lençol de elástico em 1 minuto. Quem dobrar melhor, ganha o brinde.

    06) Perguntas sobre o noivo
    Essa é uma das que acho mais legal! A noiva responderá a uma série de perguntas sobre o noivo pra ver o quanto o conhece. As respostas serão solicitadas previamente ao noivo e podem estar anotadas ou gravadas.
    Pra ficar mais engraçado podem ser feitas perguntas mais complexas, exemplo: qual o número do CPF? A que horas ele nasceu? E outras que certamente a noiva terá dificuldade de responder.

    Imagem: Blog Casa C&M

    07) Reconhecendo a história
    Em um bilhete não assinado, cada amiga vai escrever uma situação que tenha acontecido com ela e a noiva. Alguns papeis serão sorteados e a noiva terá que adivinhar quem foi a autora do bilhete. Caso ela erre, pagará uma prenda. Se a noiva acerta, a amiga que escreveu é quem paga a prenda.

    PRENDAS

    - Fazer uma declaração de amor para o noivo, citando objetos que serão mostrados em seqüência pela organizadora das brincadeiras.
    - Imitar algum famoso.
    - Dublar uma música usando uma vassoura como microfone 
    - Dançar forró com uma vassoura
    - “Traduzir” em tempo real uma música em algum idioma que a noiva/participante não conheça
    - Falar, em 20 segundos, 10 palavras que iniciem com a 1ª letra do nome do noivo. 
    - Fazer uma declaração de amor pra sogra.
    - cantar uma bula de remédio
    - Pedir a mão do noivo pra mãe dele.
    - Colocar orelhinhas de coelho

    As prendas poderão estar em papeizinhos dobrados dentro de uma caixinha e serem sorteadas. Outro jeito divertido é colocar os papeizinhos dentro de bexigas e estourá-lo cada vez que alguém for pagar a prenda.

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    0 comentários :

    Postar um comentário