Montando o enxoval | A escolha da sua roupa de cama

0
  • 28 janeiro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Imagem: Magazine Luiza

    Como dona-de-casa de primeira viagem, pesquiso muito antes de comprar alguma peça pro meu enxoval. Apesar da inexperiência, quero fazer boas escolhas, com produtos de boa qualidade e preço. Mas gente, é tanta opção né?

    Confesso que às vezes fico perdida, e é nessa hora que recorro à boa e velha internet e, principalmente, aos conselhos de quem já vive essa rotina doméstica há um tempo. Já que consegui tirar algumas dúvidas, vou compartilhar com vocês o que tem norteado as minhas escolhas. 

    Vamos começar com a roupa de cama. A gente vai passar um tempo considerável sobre esses itens e, com toda certeza, eles vão interferir no nosso sono. Além disso, ninguém quer comprar um lençol ou jogo de cama descartável, né? É por isso que é tão importante se preocupar com a qualidade deles.

    Vamos às dicas?

    Quantidade de fios
    Quanto maior a quantidade de fios por polegada, maior a durabilidade e maciez do lençol. Se quiser ter lençóis que tenham um toque mais suave e que durem um pouco mais, escolham os com 180 fios ou mais.

    Tecido
    Sem dúvida os lençóis 100% algodão são os mais recomendados. Além de mais confortáveis, são excelentes pra quem mora numa região quente como a nossa, porque absorvem o suor com facilidade e permitem que o ar circule, dando uma sensação maior de frescor.
    Os lençóis de poliéster são bastante utilizados, principalmente por serem mais baratos. No entanto, são menos confortáveis e não dissipam o calor da pele em contato com a peça.

    Tamanho 
    Agora que temos camas de vários tamanhos, a gente precisa ter cuidado pra não errar nas medidas dos lençóis. O ideal é comprá-los sempre um pouco maiores que as do colchão. Pra ajudar, segue uma tabela de medidas (altura x largura):

    –  King size: 1,93 x 2,03 m;

    – Queen size: 1,98 x 1,58 m;

    – Casal: 1,88 x 1,38 m;

    – Solteiro king: 2,05 x 1,00 cm;

    – Solteiro: 1,88 x 0,88 m.

    E aí meninas, alguém tem mais alguma dica ou dúvida? Fala com a gente nos comentários.

    Beijos,
    Lorenna Bastos

    0 comentários :

    Postar um comentário