Manhã, tarde ou NOITE...em que turno casar? - Parte III

3
  • 10 janeiro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , ,
  • Imagem: Aldenor Junior

    Olá, pessoas!! Como passaram de ano novo??  Espero que muito bem! Eu aproveito para desejar um ano de muitas bênçãos, saúde e sonhos realizados... Se Deus quiser será um ano maravilhoso, especialmente para quem finalmente vai concretizar o sonho de casar-se com seu amor! E olha que eu me incluo nessa..hehehe \o/

    Bom, vamos ao nosso último post sobre os turnos de casamento, falando agora sobre o CASAMENTO NOTURNO. 

    Pra quem não viu os outros posts, fizemos breves comentários sobre casamento matutino aqui e sobre casamento vespertino aqui. Seria interessante vocês lerem para comparar os prós e contras de cada horário e finalmente decidir ou confirmar o horário em que irão realizar o casório.

    Pois bem. A maioria das pessoas se casa durante a noite porque nesse Brasilzão de Deus temos, em geral, um clima bem quente. Então o casamento noturno é mais democrático em relação a isso, pois é o horário que deixa os convidados mais confortáveis quando falamos de calor.

    Outro ponto positivo é para quem tem família que mora em outra cidade e que se deslocará no mesmo dia do evento, pois eles terão um dia inteiro para o traslado e descanso, o que é praticamente impossível em um casamento durante o dia, dependendo da distância da cidade de origem, o que torna tudo muito cansativo para eles – porém não menos gratificante.

    Ainda, os casamentos noturnos permitem efeitos maravilhosos com a iluminação, nos dando mais opções em relação à decoração, e até mesmo economia com flores, pois uma iluminação bem feita “preenche” um ambiente, exigindo muitas vezes menos elementos sem que os espaços aparentem vazios. As luzes nos dão a oportunidade de deixar o evento com cara de “conto de fadas”, com a utilização de velas, iluminação cênica e até luzes de natal (falaremos sobre isso depois, tá?).  Como dizem os fotógrafos, iluminação faz TODA diferença (em um casamento noturno, claro).

    Só que com isso vem mais esse gasto, iluminação, coisa que não vemos em um casamento diurno. Por essas e outras sempre falamos que os orçamentos para um casamento durante a noite são mais caros, mas você pode dar um jeitinho de fugir dessa regra, substituindo algumas coisas, abrindo mão de outras e até botando a mão na massa! 

    Tá bom, e que tal nos encantarmos um pouquinho??  Vamos nos deliciar com essas lindas imagens, mas lembrem-se, eventualmente voltaremos a falar sobre um ou outro aspecto discutido nessa série, ok?  Beijinhos e imagens now!

    Imagem: Rafael Benevides

    Imagem: Leonardo Carvalho

    Imagem:: Marcos Santiago

    Imagem: Rafael Benevides

    Imagem: Leonardo Carvalho

    Imagem: Equipe Felicità

    Imagem: Rafael Benevides

    Imagem: Aldenor Junior

    Imagem: Marcos Santiago

    Imagem: Rafael Benevides

    Imagem: Aldenor Junior

    Imagem: Marcos Santiago

    Imagem: Felipe Guimarães

    Imagem: Rafael Benevides

    Imagem: Rosângela Sá

    Imagem: Josie Cunha

    Raquel Cavalcanti


    UPDATE: Quer ganhar um ensaio fotográfico? Inscreva-se em nosso Concurso Cultural [Nossa História num Ensaio]. AQUI você descobre como participar.



    3 comentários :

    1. Ju disse...
    2. É importante lembrar, também, no caso de quem vai casar no domingo ou durante a semana a noute, que é importante escolher com sabedoria o horário do casamento uma vez que o dia seguinte é dia útil e os convidados precisam trabalhar! :(

    3. Raquel Cavalcanti disse...
    4. Foi o meu eleito! \o/

    5. Rízia disse...
    6. Que fotos lindas...o meu será de noite...

    Postar um comentário