Lua de mel | São Luis-MA

5
  • 02 janeiro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags:
  • Imagem: Albani Ramos
    Vamos iniciar o nosso guia de lua de mel com um destino ainda não tão popular entre os casais: São Luis do Maranhão. Talvez pela distância ou por ser pouco divulgado o destino não é tão procurado, mas posso garantir que quem for não vai ser arrepender.

    Pela oportunidade de conhecer uma cidade que preserva sua história, além de poder visitar um dos lugares mais bonitos do Brasil: os lençóis maranhenses, São Luís, a terra do Guaraná Jesus, é um lugar que vale à pena.

    Quando ir?
    Ao contrário da maioria das regiões, o inverno de São Luís acontece de Janeiro a março, onde se tem sua estação chuvosa. Portanto, o melhor período pra visitar a cidade é de Junho a dezembro, onde você encontrará sol forte e curtos períodos de chuva.

    De julho a setembro é a melhor época para se visitar os lençóis maranhenses, pois as lagoas estão cheias e o tempo mais firme. De outubro em diante as lagoas começam a esvaziar.

    Como chegar?
    A distância entre a capital do maranhão e as cidades do sertão do São Francisco é de pouco mais de 1000 km. É possível ir de carro e também de avião (vôo com escalas).
    Além disso, a cidade é servida por vôos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Teresina e Belém.

    Onde ficar?
    Por ter família na cidade, nunca fiquei em hotel em São Luis. Mas no Trip Advisor você encontra indicações detalhadas de outros viajantes. Há hotéis/ pousadas no centro histórico e nas praias. O maior pólo hoteleiro está na praia de Ponta d’Areia.
    Veja aqui os hotéis mais recomendados pelos turistas.

    O que fazer?
    É impossível ficar parado em São Luis. Vamos às opções:

    Em São Luis:
    Visita ao centro histórico para conhecer os lindos casarões com suas fachadas azulejadas. Se tiver sorte, você ainda “corre o risco” de dar de cara com uma apresentação de bumba-meu-boi no meio da rua. Lá aproveite para conhecer o maravilhoso Palácio dos Leões.
    Tomar um ar na Lagoa da Jansen.
    Conhecer as praias na Av. Litorânea. Em comparação às demais praias do nordeste as de São Luís deixam a desejar, mas compensa dar um mergulho e tomar uma água de coco pra se refrescar. O trecho mais bem freqüentado da praia é São Marcos, que fica entre Ponta de Areia e o Calhau. À noite é ponto de encontro pra os que procuram uma vida noturna agitada.
    Se vocês gostam de museus, podem visitar a Casa do Maranhão, a Casa de Nhozinho e a Casa da Festa. Para comprar lembranças vá ao Ceprama e à Casa das Tulhas.

    Centro Histórico

    Imagens: Google Images
    Palácio dos Leões
    Imagem: Wikipedia
    Lagoa da Jansen
    Imagem: 9D studio
    Praias


    Imagens: Google images

    Em Alcântara:
    Estando na capital você vai até o Porto Grande para pegar um catamarã ou uma lancha até Alcântara.
    Lá você vai conhecer o Centro de Lançamento de Alcântara; casas históricas; as lindas ruínas da igreja de são Matias, do palácio do Barão Pindaré; e a Rua da Amargura. É uma visita que vale muito à pena!

    Imagem: Google images

    Imagem: Espaço Turismo

    Imagem: Vou Contigo

    Em Barreirinhas:
    É um pequeno município a 260km de distância da capital. É Lá que vocês vão encontrar o paraíso!!
    Conhecer o parque nacional dos Lençóis Maranhenses. Acredite, é um dos lugares mais lindos que você vai conhecer na sua vida. Para aproveitar mais, procure as saídas de tarde, pois vocês podem aproveitar o pôr-do-sol maravilhoso.
    Fazer o passeio pelo rio preguiças. Nesse passeio vocês conhecerão alguns lugares diferentes: Vassouras e suas lindas dunas; Mandacaru onde poderão ter uma vista incrível ao subir no farol; e Caburé, onde encerra o passeio.

    Imagem: Google images

    Imagem: Setur/MA

    Imagem: Trip Advisor

    Imagem: Google images

    Por ser uma viagem longa e um destino com muitas opções de lazer, recomendo a estadia por no mínimo uma semana, pra que possam aproveitar ao máximo o que a cidade e seus arredores oferecem.

    Links úteis
    Antes de viajar é importante pesquisar ao máximo sobre o destino e sobre os hotéis. É importante também montar um roteiro pra que nada fique de fora. Abaixo alguns links pra ajudar na sua pesquisa:


    Beijos,
    Lorenna Bastos

    5 comentários :

    1. Ju disse...
    2. Oi Lore!
      Post excelente ein... Não sabia que São Luiz tinha tanto a oferecer aos recém casados! É uma boa pedida aos amentes de história :)

      Beijos,
      Ju

      http://simaceito.blogspot.com

    3. Rízia disse...
    4. Boa dica Lore...a minhsa será em Gramado como ganhei não posso reclamar não é?rsrsrs

    5. Adriano Matos disse...
    6. Sensacional o lugar! Fiquei muito tentado a visitar. Mas minha lua-de-mel será em Fevereiro, então talvez fique para outra oportunidade! ¯\_(ツ)_/¯

      www.amtonline.com.br

    7. Unknown disse...
    8. Este comentário foi removido pelo autor.
    9. Luana & Orlean disse...
    10. A minha lua-de-mel será em maio dar pra ir ? Queria muito ir .

    Postar um comentário