E se chover?

0
  • 01 fevereiro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Imagem: Riess Photography

    Vocês devem ter lido esse título pensando: "Deus me livre uma coisa dessas!". Isso não é pra menos. A chuva é a convidada menos desejada nesse dia tão especial, e basta sinal de que ela vai marcar presença pra bater o desespero... e aí, o que fazer??

    Bom, a gente sabe que prevenir é a melhor solução sempre, então vamos saber direitinho quais medidas tomar e o que levar em conta para que a probabilidade de sermos surpreendidos reduza e assim o desespero nem chegue perto de nós...rsrsrs.

    Primeiro, ao marcar a data e reservar o local, é preciso checar como geralmente "se comporta" o tempo na estação/época em que você deseja casar. Por exemplo, se você fizer questão de casar num local aberto, nada de reservar uma data num mês onde costuma chover na sua região, senão é pedir pra sofrer, né?! Da mesma forma, se a data está marcada para um mês chuvoso e o local ainda não foi escolhido, não adianta olhar aquelas chácaras que são lindas, mas que não tem estrutura para acolher todas as mesas e convidados embaixo de um teto. Você vai ter que escolher um salão.

    Mas como o tempo anda muito doido, onde nem as previsões meteorológicas acertam, não custa verificar se no local desejado tem ao menos uma parte coberta, para que aquela foto na mesa do bolo não seja tirada na cozinha. Se tiver mais de um local coberto é ainda melhor, pois você poderá acolher seus convidados, evitando que sua festa acabe por conta da chuva. 

    Uma outra sugestão é observar como foi o dia antecedente ao evento e, caso entenda necessário, reservar em uma empresa de tendas/toldos alguns de seus produtos. Daí a importância de poupar uma graninha para as urgências - pense na importância, "môvéi"!

    Existem inclusive algumas coberturas transparentes, que ficam lindas em casamentos à beira mar ou em outro local aberto com cerimônia realizada durante o dia, pois ela não impede que a luz natural ilumine a cerimônia.

    Os acessórios são outros itens que podem socorrer os noivos e os convidados, além de ficarem um charme. São usados guarda chuvas, cachecóis, capas de chuva e outros acessórios que protegerão o pessoal das gotinhas e do frio, deixando-os mais a vontade para permanecerem na festa.

    E falando em festa, não é que elas podem ficar lindas embaixo de chuva?? O importante é que seja emocionante e reflita a felicidade dos noivos! E que façamos valer o ditado "casamento molhado, casamento abençoado"!

    Imagem: Edu Federice

    Imagens: Rejane Wolff e Felipe Guimarães

    Imagem: Pinterest

    Imagens: Pinterest

    Imagem: Pinterest

    Imagem: Google Images

    Imagem: Pinterest

    Raquel Cavalcanti


    0 comentários :

    Postar um comentário