Comes e bebes | Brunch no casamento

0
  • 17 janeiro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , , ,
  • Talvez alguns de vocês ainda não saibam do que estamos falando ou até mesmo pensem “com esse nome, só pode ser algo muito chique!”. Pelo contrário, my dear! O brunch é uma das formas mais descontraídas de receber seus convidados.

    Essa refeição de nome gringo mistura o café da manhã com o almoço, ou pode ainda ser entendido como um café da manhã reforçado .


    Como é lógico, ele é usado (ao menos com esse nome) em casamentos diurnos, e é realizado no intervalo de tempo destinado ao café da manhã e almoço, como das 10h às 15h, por exemplo. 

    Por seguir essa linha mais intimista, é uma ótima opção para mini weddings, aqueles casamentos em que são convidadas pouquíssimas pessoas – os amigos e familiares mais íntimos. Por isso, a depender do caso, os garçons podem até serem dispensados para servir os convidados. Contudo, ainda assim, é importante contratar o serviço de garçons ao menos para reabastecer os recipientes e jarras, já que o dia deve ser aproveitado ao máximo (nada de ficar trabalhando na hora da recepção, hein!).


    O brunch é uma das formas mais econômicas de realizar uma recepção de casamento (claro que isso depende do cardápio!), já que os itens mais utilizados são bolos, tortas, patês, sucos, frutas e outros alimentos mais leves. Uma ótima dica é servir frutas como entrada. Ah, e não esqueçam o bolo de casamento, que nesse caso são é bem mais simples e leve.


    Sobre as bebidas, os sucos e água são indispensáveis, e se você for servir bebida alcoólica, espumante e vinho branco são indicados, mas tudo depende do gosto dos noivos e convidados, é claro.


    Além disso, esse tipo de refeição pede locais mais simples e também charmosos, como um restaurante especialmente reservado, hotel, um pequeno clube, uma chácara acolhedora, a casa de um dos noivos ou de seus pais, ou mesmo um local super diferente, que remeta completamente ao estilo do casal.

    Como vocês puderam notar, o cardápio é a super atração nesse tipo de recepção, então caprichem!





    E aí, quem vai fazer um brunch no casório? Queremos não apenas saber, mas principalmente ver, hein! Então mandem suas fotos! 

    Abraços!

    Raquel Cavalcanti




    0 comentários :

    Postar um comentário