Chás pra todos os gostos

3
  • 16 janeiro 2013
  • Lorenna Bastos
  • Tags: ,

  • A maioria das noivas (e noivos) deseja fazer uma pequena comemoração com os amigos nos dias que antecedem ao casamento. Os chás são um jeito legal e descontraído de reunir a turma e ainda ganhar alguns presentinhos bastante úteis.

    O mais conhecido (e realizado) deles é o chá de cozinha, onde a noiva ganha itens pra sua casa. Ele tem uma origem incerta, mas a história mais famosa diz que é se originou na Holanda, na Idade Média. Foi um costume que chegou ao Brasil nos anos 60 e até hoje é um momento muito esperado pelas noivas.

    Os chás devem ser realizados de 1 a 3 meses antes do casamento. Eles podem ser organizados pelas madrinhas, irmã ou outras amigas da noiva. Mas isso não é regra ou obrigação. Se as suas madrinhas se propuserem a organizar, ótimo, mas se isso não acontecer não fique triste, arregacem as mangas e produzam vocês mesmos essa comemoração.

    Para facilitar, os noivos poderão fazer uma lista dos presentes que desejam ganhar. Mas os itens não deverão ser muito caros, pois os convidados ainda terão que se preocupar com o presente de casamento. Não custa lembrar que os convidados do seu chá deverão, obrigatoriamente, ser convidados para o seu casamento. Fazer o contrário é uma indelicadeza sem tamanho.

    Com o passar do tempo foram surgindo outros tipos de chás e alguns deles podem agregar também o noivo e seus amigos. Vamos conhecê-los?

    Chá de Lingerie – É um chá restrito à noiva e suas amigas. É ideal pra quem tem a casa montada, já que ao invés de utilidades domésticas a noiva será presenteada com roupas íntimas. Podem ser feitas as mesmas brincadeiras do chá de cozinha e, se a noiva não for tímida, pode se inserir algumas brincadeiras mais “ousadas”.

    Imagem: Google Images

    Imagem: Froes Personal Party

    Imagem: World Diverse

    Chá Bar – Neste chá a participação do noivo e dos seus amigos é muito bem-vinda. Além de itens para a cozinha, os noivos receberão presentes para o bar do casal. Entre as brincadeiras poderão estar partidas de videogame, disputas no karaokê e ainda a típica brincadeira de descobrir os presentes. Para os comes e bebes pode se incluir petiscos e comida de boteco.

    Imagem: Nossa União


    Imagem: A saga da Noiva

    Imagem: Case Aqui

    Chá Bingo – É a mais nova modalidade de chá e ainda não é muito conhecida. Nele ao invés de levarem presentes, os convidados (homens e mulheres) comprarão cartelas, por um preço estipulado pelos noivos, para participar de um bingo promovido pelos anfitriões. É muito divertido e além dos convidados contribuírem, ainda podem ganhar prêmios!

    Imagem: Meu Dia D

    Imagem: Empório D Noivas

    Imagem: Nozze Noivas

    Conta pra nós, qual dessas opções você prefere?

    Beijos,
    Lorenna Bastos



    3 comentários :

    1. Rízia disse...
    2. Eu farei Chá de Lingerie com certeza...gostei muito desse poster !

    3. Lorenna Bastos disse...
    4. O chá de Lingerie também é superdivertido, Rízia! Em breve postaremos dicas legais pra serem aproveitadas nele.

      Beijos

    5. Anônimo disse...
    6. O casamento é meu e EU convido quem eu quiser para o chá bar. Estando na lista do casamento ou não !

    Postar um comentário