Manhã, TARDE ou noite...em que turno casar? - Parte II

7
  • 27 dezembro 2012
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,
  • Imagem: Equipe Felicità

    Olá queridos! Hoje vamos continuar falando sobre o horário do casório. Semana passada, falamos sobre o casamento matutino, e o turno sobre o qual trataremos hoje será o vespertino.
    Como a gente percebe, cada vez mais casais têm optado por casamentos no final da tarde. Isso acontece porque dá pra curtir a luz do dia e os benefícios da escuridão da noite (ui, ui, ui...rsrsrsrs).

    Bom, os benefícios da luz do dia foram falados semana passada, como as belas fotografias – embora o horário de “tardezinha” seja o horário PERFEITO para luz natural – o aspecto intimista na cerimônia. Contudo, o benefício da redução dos orçamentos não alcança este horário, já que a recepção acontecerá basicamente durante a noite, exigindo os mesmos cuidados com iluminação e cardápio, por exemplo, de um casamento noturno.

    Além disso, a maioria das pessoas que opta por realizar seu casório nesse horário escolhe como cenário um local mais natural, mais campestre, como uma chácara. Por isso, é importante visitar o local durante o anoitecer para sentir a “rebeldia” das muriçocas (SIM, você precisa passar por isso! :/ ), que geralmente aproveitam nossa festa para fazer a delas...hehehe...

    Por isso, é muito importante disponibilizar repelentes, para não termos convidados empolados e numa crise de coceira terrível. A comodidade dos convidados deve ser assegurada! Também pensando nisso, reserve sua data em época menos quente, para que tudo fique mais agradável.  

    Uma dica que aproveito para dar é sobre o horário a ser marcado.  O ideal é marcar no convite o início da cerimônia para às 16:00h, já que sempre há um atraso e com isso você não correrá o risco de entrar na cerimônia depois de anoitecer. 

    E não adianta você dizer, “Raquel, mas eu não vou atrasar”... Gente, o que eu mais estou vendo e sabendo são de casos em que os próprios convidados estão atrasando (ninguém quer entrar com a igreja vazia, NE?!) e, principalmente, os padrinhos, deixando até as noivas esperando para dar início à cerimônia. Isso sem falar naqueles fatores que fogem do nosso controle, como cabelo e maquiagem.

    Assim, marcar às 17:00h ou 18:00h pode ser um erro para quem quer se casar ao pôr do sol, e olhe que esse convidado de honra faz toda diferença no cenário, então não vamos desperdiçá-lo! 

    E aí, você que se casou no final da tarde ou que ainda vai casar, conta pra gente porque decidiu por esse turno! Enquanto isso, vamos às fotos? 

    Imagem: Lenni Luz


    Imagem: Rafael Benevides


    Imagem: Vestida de Noiva


    Imagem: Casando sem Grana


    Imagem: Clara Gouvea

    Imagem: Simone Lago

    Imagem: Meu dia D

    Imagem: Evandro Rocha

    Lindo, né, gente?! Morro com esse pôr-do-sol...Beijos e até semana que vem!!!

    Raquel Cavalcanti

    7 comentários :

    1. Gio disse...
    2. Tem que ser 16h, mesmo! No meu casamento (marcado pras 10h30min), euzinha estava pronta pontualmente, mas meus convidados nem tinham chegado.. =// (né, Lorenna Bastos?!)
      Marquei cedo pq sabia que se eu marcasse pra 11h ou 11h30min, quando tudo começasse (pq SEMPRE há algum tipo de atraso, o povo já ia estar azul de fome! rsrs

    3. Ju disse...
    4. Sou fã de carteirinha de casamentos ao entardecer. Inclusive, o meu vai ser assim!!
      As fotos ficam um glamoooour e realmente, essa dos mosquitinhos e dos padrinhos é algo a se preocupar T-T

      Beijos,
      Ju

      http://simaceito.blogspot.com

    5. Lorenna Bastos disse...
    6. Ju,
      que legal! Eu também quero me casar ao entardecer! Sou muito fã desse horário. O ideal é você ir ao local do casamento no mesmo horário pra ver se tem mosquitos, ver a questão do calor e tal. Daí você toma as providências necessárias. No meu caso, por ser beira de rio, repelente será essencial.

    7. Lorenna Bastos disse...
    8. Gio,
      Alguns convidados se atrasam pq tem que resolver/consolar os problemas de outros convidados tb né? rs :p

    9. Ju disse...
    10. Oi Lore!!!
      Essa da visita foi uma boa idéia mesmo porque o meu espaço fica próximo a um rio. Vou fazer isso quando voltar de "férias".
      Beijoos
      Ju

    11. Rízia disse...
    12. Muito lindo...

    13. Camilla disse...
    14. Meninas, adorei a postagem!
      Tava em dúvida, mas acho que tbm vou optar pelo entardecer, meu noivo já queria assim.

      Beijos

    Postar um comentário