MANHÃ, tarde ou noite...em que turno casar? - PARTE I

6
  • 20 dezembro 2012
  • Lorenna Bastos
  • Tags: , , ,

  • É como muito prazer que apresento a vocês a nossa colunista: Raquel Cavalcanti. Raquel também é noiva e advogada, além de muito divertida! Também apaixonada por casamentos, ela irá falar pra nós semanalmente sobre todos os detalhes relacionado ao nosso grande dia. Nós sempre brincamos que (modéstia à parte) formamos uma bela dupla. E de fato, como duas amantes do mundo casamentício que somos, faremos o possível pra te ajudar na organização do seu sonho.
    Feitas  às devidas apresentações, vamos ao post!

    Se você ainda não tem hora marcada pra realização do seu sonho, esta pergunta não deve ser encarada de forma tão óbvia. Não se trata apenas de “ai, eu prefiro a noite, é mais glamour”, ou “sou mais a luz do dia”... muitos fatores devem ser levados em consideração e, podes crer, meu bem, TUDO da sua festa/celebração depende dessa escolha.

    “Oh, my God! Até isso é complicado nessa vida de noiva!”. Well, talvez nem tanto, se a gente fizer um paralelo entre ‘sonho – recursos – clima – seu estilo’ dá pra decidir tranquilo (tá bom, os fatores não são tão poucos... :P). 

    Obedecendo a ordem do dia que Deus nos deu, começaremos pelo CASAMENTO MATUTINO, e depois falaremos dos outros.

    Primeiramente, seu estilo deve ser sempre observado. Não daria muito certo, a princípio, um casal querer casar pela manhã sendo muito mais fã de baladas ou então gostar de eventos extremamente glamourosos.  O estilo do casal deve ser respeitado e lembrado, sempre!

    O bom de casar no horário da manhã é que o cardápio é bem mais leve e, portanto, mais barato. Usa-se muito mais suco que refrigerante, mais petiscos que pratos elaborados, e menos bebida alcoólica também. A melhor alternativa nesse caso são os brunchs, dos quais falaremos melhor em outro post, o que não te impede de ir pesquisando. Além disso, as fotos saem lindas com a luz natural e tudo aparenta mais intimista.

    Não há necessidade de contratar iluminação (que não é muito baratinho) e até na música há uma economia. Ou seja, todos os orçamentos saem mais baratos em um casamento realizado pela manhã, inclusive decoração.

    “Oxe, então tá decidido!” Calma, não criemos pânico! Existem vários contra – ou “poréns” – em um casamento matutino: as fotos ficam melhores quando ainda é cedo, pois quando chega próximo ao meio dia o sol atrapalha muito nas imagens (podem ver isso com o fotógrafo). 

    Outro ponto fraco é o calor, especialmente aqui na nossa região (Sertão), que o sol é de torrar um vivo. Assim, casamentos nesse horário são mais recomendados em lugares mais fresquinhos. Em não sendo o caso, a alternativa é fazer em um local coberto, pra fugir do calorão.

    Além disso, se a programação se estender muito, vocês devem providenciar um almoço, o que vai encarecer e muito no orçamento do buffet. 

    “Você fala muito, garota!”. Pois vamos ver lindas imagens enquanto nos decidimos:

    Imagem: Rosângela Sá




    Imagens: Cleiton Tiburcio



    Imagens: Google Images

    E aí, dá certo fazer nesse horário? Conta pra gente!

    Raquel Cavalcanti

    6 comentários :

    1. Lorenna disse...
    2. Amo casamentos de dia! Rendem fotos maravilhosos.
      O problema daqui, como vc falou, é o calor gigante... O ideal pra casamentos pela manhã é fazê-lo nos meses de inverno onde a temperatura é mais amena né?

      beijos

    3. Ju disse...
    4. Oi meninas!!!
      Gostei demais do post. Bom que as noivinhas que pensam em casar de dia podem pesar os prós e contras né?

      Beijos,
      Ju

      http://simaceito.blogspot.com

    5. Unknown disse...
    6. é verdade casar de dia as fotos ficam maravilhosas...mas o calor atrapalha,enfim vou casar de noite etenho certeza que as fotos ficarão lindas também!rsrsrs

    7. Gio disse...
    8. Sou a favor do casamento de dia (casei assim, né? rsrs). Sai mais em conta, a paisagem pode render fotos maravilhosas, e o calor a gente suporta de qualquer jeito. A festa acaba quando a gente quer (e não porque estamos com sono ou porque já é tarde), pude fazer o trash the dress no pôr-do-sol, e chegar em casa cedo pra viajar na madrugada seguinte.

    9. Ivana santos oliveira disse...
    10. Eu prefiro a noite mesmo. Acho mais romântico.

    11. Anônimo disse...
    12. Sempre fui a favor de casamento de dia, e quando é feito ao ar livre é ainda mais bonito!

    Postar um comentário